terça-feira, 3 de novembro de 2015

Rumores indicam que Lucasfilm pretende tirar a "Slave Leia" do futuro merchandising de Star Wars


A trilogia original de Star Wars estabeleceu a Princesa Leia Organa como uma força a ser reconhecida. Ela tem melhor pontaria que o Luke, é uma oficial inteligente das Forças Rebeldes e é mais do que capaz de meter o Han Solo na linha. Quando é capturada pelo Jabba The Hutt e obrigada a usar um biquini dourado, ela reconquista a sua liberdade e estrangula o seu captor. É, sem dúvida, uma das personagens femininas mais poderosas e populares da ficção cientifica.

É por isso desconcertante para muitos que, durante cerca de três décadas, a sua imagem de "slave Leia" tenha sido explorada de forma tão intensiva, descaracterizando a personagem.

Talvez por isso a Lucasfilm/Disney já tenha começado a desenvolver esforços para remover o sensual biquíni de Leia de todo o merchandise futuro de Star Wars. Esta ideia tem sido avançada em vários sites e parece ter sido confirmada pelo artista de comics J. Scott Campbell. No entanto, até ao momento, não há qualquer confirmação oficial sobre esta notícia.

É certo que quer-se evoluir com a imagem de Leia, agora provavelmente a ter um posto de general, mas será que apagar o passado é o melhor caminho a trilhar?

Digam-nos o que acham.

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário