quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Google aposta ainda mais em Star Wars e cria vídeos da saga em realidade virtual


A Força é forte na Google. Pelo menos esta é a indicação dada pela própria gigante norte-americana ao anunciar mais uma parceria com a Disney para a promoção do filme Star Wars: O Despertar da Força. A tecnológica ajudou a criar um conjunto de vídeos em realidade virtual que terão como objectivo aliciar ainda mais os fãs da saga para a estreia que acontece em Dezembro.

Os vídeos VR vão ficar disponíveis em todo o mundo a 2 de dezembro através da aplicação oficial Star Wars. Para poder ter a experiência completa deve ter também uns óculos de cartão ao estilo Google Cardboard.

Tanto a Google como a Disney não revelam grandes pormenores sobre o que os utilizadores vão poder encontrar nessa experiência. Certo é que as duas partes estão empenhadas na promoção do filme.

A Disney recorreu aos seus próprios meios para produzir os filmes de realidade virtual com grande foco nos efeios especiais, design e aspetos artísticos, salienta a empresa em comunicado.

Recorda-se que ainda no inicio da semana a Google decidiu adaptar os seus principais serviços à temática Star Wars dando ao utilizador a opção de ser juntar à Resistência ou à Primeira Ordem, o lado bom e negro da Força respectivamente. Mediante a escolha elementos como a barra de carregamento do Gmail ou do YouTube, assim como o Google Maps, são adaptados para cada pessoa.

Fonte: tek.sapo.pt

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário