sábado, 7 de novembro de 2015

Empresa cria réplica de espuma do sabre de luz que brilha

Enquanto a ciência não evolui o suficiente para termos sabres de luz verdadeiros, temos que nos contentar com o que temos. Até recentemente, existiam apenas duas alternativas para fazer de conta que tinhamos a arma de Star Wars entre mãos: usar um sabre de plástico que brilha realisticamente, com o qual não é recomendado bater nos amigos (porque os magoamos e corremos o risco de estragar o sabre de luz, sendo que a importância dos factores não é necessariamente por esta ordem), ou recorrer à espuma, que não brilha, mas é segura para brincar.

Uma empresa americana chamada Calimacil quer unir o melhor dos dois mundos: criar um sabre de luz de espuma seguro para brincar e que também seja capaz de brilhar. Isso pode fazer uma bastante diferença na vida de cosplayers e, basicamente, qualquer fã de Star Wars que já sonhou em usar a arma.

Os sabres da empresa utilizam uma espuma especial feita para resistir ao impacto sem partir ou desintegrar, o que não é tão simples como pode parecer. A Calimacil foi ainda mais longe e refinou a receita da espuma com um núcleo de LEDs que faz com que ela brilhe como nos filmes.


Para completar o efeito, a empresa também implantou sensores de movimento e hardware para reproduzir áudio, para criar a sensação realista dos sons de um sabre de luz. As versões mais caras têm conectividade com o smartphone e as lâminas mudam de cor para efeitos de customização.

A equipe está a pedir 50 mil dólares no Kickstarter para tirar o projeto do papel. Reservar uma unidade do sabre de luz nesta fase custa cerca de US$ 275 pela versão mais simples, ou US$ 500 pela versão mais cara.

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário