quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Festival de Ficção Científica e Fantasia- The Padawan Wars - 2 a 4 de Dezembro - Lisboa

O Festival de Ficção Científica e Fantasia - The Padawan Wars, irá decorrer na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, durante os dias 2, 3 e 4 de Dezembro. 

Organizado por estudantes de Gestão Cultural, o Festival propõe uma reflexão de 3 dias sobre os géneros cinematográficos e literários que são a Ficção Cientifica e a Fantasia, com o objectivo de criar uma fusão entre o entretenimento e o teor académico que ambos os géneros oferecem. De acordo com o programa do evento irão ser abordadas obras como Harry Potter, Guerra dos Tronos, Senhor dos Anéis e, claro, Star Wars.

O programa será dividido em actividades, entre as 12h e as 14h no átrio da Faculdade, e um ciclo de conferências durante a tarde no Anfiteatro I, entre as 14h e as 18h, consoante os dias.

O dia dedicado a Star Wars será a 3 de Dezembro e contará com actividades da parte da manhã, tais como um inquérito que procura saber o interesse que a Ficção Científica e Fantasia desperta nos jovens e a sua importância como forma de escapismo, e a venda de merchandising dedicado a este mesmo tema. Da parte da tarde (16h-18h) o evento contará com conferências dadas por Adelaide Serras (Doutorada em Cultura Inglesa) e João Félix (Doutorado em Ficção Científica Americana).

Pretendendo proporcionar um período agradável ainda que com discussões pertinentes, a organização propõe-se a desmitificar a concepção de que FC e Fantasia são géneros "menores" e levar fãs, e o público em geral que desconhece ou não tem muito interesse por estas obras, a conhecê-las melhor.

(Programa)

Aproveitamos ainda para informar que o Festival de Ficção Científica e Fantasia - The Padawan Wars está à procura de cosplayers para participarem nas actividades de dia 2, 3 e 4 de Dezembro. Se gostam de cosplay e querem participar enviem uma mensagem para a página The Padawan Wars.

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário