sexta-feira, 6 de maio de 2016

Star Wars já encontrou o seu jovem Han Solo


Alden Ehrenreich não fazia sequer parte da mais recente lista de jovens actores que estavam na corrida para ser o novo Han Solo, o piloto e contrabandista galáctico tornado uma das personagens mais carismáticas de Star Wars por Harrison Ford. O actor de Salvé, César! terá sido, ainda assim, o escolhido para o importante papel num dos próximos filmes da longa vida futura do lucrativo franchise.

O seu nome foi dado como certo por fontes do sector à revista especializadaVariety e ao site Deadline, que o avançaram na madrugada desta sexta-feira depois de outras notícias recentes que o apontavam como o candidato mais forte para o papel, escolhido entre grande secretismo por uma equipa liderada pela responsável da Lucasfilm (comprada pela Disney em 2012 por 4 mil milhões de euros) Kathleen Kennedy, ex-braço direito do criador de Guerra das Estrelas, George Lucas.

Ao longo de meses foram surgindo listas de 12, depois de oito "finalistas" do processo de selecção. Mais recentemente, estavam na corrida Miles Teller (protagonista de Whiplash - Nos Limites), Dave Franco, Scott Eastwood, Ansel Elgort (da saga Divergente), Jack Reynor (O Que Fez o Richard e O Livro da Selva), Logan Lerman (As Vantagens de Ser Invisível), Emory Cohen (do filme Brooklyn) e Blake Jenner (protagonista do próximo filme de Richard Linklater, Everybody Wants Some, bem como da série juvenil Glee). Um punhado de nomes menos conhecidos chegou a surgir depois, mas o nome de Ehrenreich foi-se agigantando até, ao que parece, ter escapado ao controlo férreo da Disney, que tem planeado um filme para 2018 sobre o jovem Han Solo.

Alden Ehrenreich tem como projecto mais recente o último filme dos irmãos Joel e Ethan Coen, Salvé, Cesar!, e papéis em Blue Jasmine, de Woody Allen, ou em dois filmes de Francis Ford Coppola, Tetro e Twixt. A seguir, será o protagonista de um filme realizado por Warren Beatty sobre Howard Hughes.

Além de Kennedy, que também produzirá o filme tal como fez com o recente Star Wars: O Despertar da Força, estiveram ao leme do processo de selecção do jovem actor os realizadores Phil Lord e Chris Miller, que pretendem começar a filmar em Janeiro do próximo ano.


O filme sobre Han Solo não será o que disparará primeiro na nova vida de Star Wars na Disney. O projecto dedicado ao companheiro de Luke e Leia estreia-se a 25 de Maio de 2018 e ainda não tem título (o Deadline cita a possibilidade Han Solo: A Star Wars Story), mas antes disso virá o já amplamente promovido Rogue One: A Star Wars Story – o primeiro dos filmes "independentes" de Star Wars, que não trata da saga da família Skywalker mas sim de acontecimentos do "universo alargado".

Rogue One, que se estreia no Natal de 2016, versará sobre a obtenção dos planos da estação Estrela da Morte pela rebelião antes do Episódio IV da série de filmes e é protagonizado por Felicity Jones.

Em 2017 chega o Episódio VIII da saga principal, realizado por Rian Johnson.

Recentemente, e em tom de brincadeira devido ao destino da sua personagem no muito rentável Star Wars: O Despertar da Força, Ford deu como conselho ao actor que estivesse prestes a tomar conta de Solo: "Não o faças!". Ford vai reencarnar em breve a sua outra personagem emblemática, o arqueólogo aventureiro Indiana Jones, no quinto filme da série de Steven Spielberg e George Lucas.

Harrison Ford tem actualmente 73 anos e tinha 34 quando filmou A Guerra das Estrelas, que se estreou em 1977. Alden Ehrenreich tem 26 anos.

Fonte: publico.pt

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário