sábado, 28 de setembro de 2013

Star Wars 1313: Arte Conceptual de Boba Fett e Detalhes da História que esteve para ser!

Depois do encerramento da LucasArts, um importante detalhe sobre o jogo Star Wars 1313 veio à luz do dia: Boba Fett seria a sua estrela! Substituindo a personagem que pudemos ver na E3 e na Star WArs Celebration, o caçador de recompensas iria ocupar o palco principal de 1313, numa missão que o levaria ao submundo do planeta Coruscant.


Recentemente, uma fonte mostrou ao site IGN uma demo de 15 minutos do jogo 1313, demo que iria ser estreada na E3 deste ano. Embora a demo estivesse ainda em desenvolvimento, com muitos dos seus elementos ainda incompletos, esta é ainda assim a maior e mais extensiva visão que tivemos do jogo 1313 com a vantagem de que esta incluía já Boba Fett em acção.

Não foi ainda possível ver a demo, mas já tivemos acesso a informações sobre a mesma, assim como a novas artes conceptuais que nos dão pequenas dicas de como o jogo Star Wars 1313 teria sido, se não tivesse sido pelo seu cancelamento..


Star Wars 1313 teria começado com um prólogo em Tattooine. Vários caçadores de recompensa são vistos no jogo a trabalhar para diferentes "chefes do crime". Boba Fett, sem surpresas, serve Jabba the Hutt. Neste prólogo podemos ver um jovem Fett, muito antes da sua armadura mandaloriana, utilizando antes o seu fato mais básico.

Já na arte acima, Fett está em frente da Slave One, enquanto utiliza o icónico capacete que foi do seu pai. Já que a história de Star Wars 1313 iria ocorrer entre as prequelas e a trilogia original de Star Wars, a armadura de Fett teria evoluído ao longo da história, mudando e ficando mais forte, mais familiar à medida que ele progredia.


Coruscant foi tratado de forma meticulosamente detalhada, com estruturas que podem ser vistas nas imagens em cima onde se utilizavam pedaços de naves. Não é difícil imaginar um Corellian freighter a mover-se por aqui, já que é visível a gigantesca escala que a equipa de desenvolvimento do jogo quis conferir ao ambiente.

A fonte do site IGN explicou também que a certa altura da história, Fett iria acabar por ir ao "andar" 1314. Enquanto o andar "1313" é uma metrópole corrupta controlada por famílias do crime, o 1314 é um "gueto" raramente explorado que viveu durante anos na completa escuridão. Parte da história do jogo incluiria Boba Fett a tentar sobreviver neste andar enquanto procurava um dos seus prémios.


Na imagem em cima vemos Boba Fett a lutar um inimigo que bem poderia ser do andar 1314, embora esta informação não tenha sido confirmada. O inimigo usa uma máscara que presumivelmente o ajudaria a ver na constante escuridão daquele andar de Coruscant.

A armadura é também um exemplo da evolução que já foi aqui referida: ele está agora equipado com um jetpack e tem a sua tradicional armadura Mandaloriana.


Star Wars 1313, como resulta do trailer, é um jogo com bastante acção e alguns momentos ao estilo Uncharted. A imagem que podemos ver aqui veio da demo de 15 minutos a que o IGN teve acesso e mostra o Boba Fett suspenso, a agarrar-se a um tubo. A fonte do IGN revela que existiriam mais sequências como esta, indicando que o jogo estaria repleto de momentos intensos.

 Um dos momentos fortes da demo agora revelada permitia ver Boba Fett a perseguir um Trandoshan por um mercado no nível 1313. À medida que Fett perseguia o seu alvo, ele ia de encontro a várias "lojas" e bancas, que incluíam pequenas surpresas como Tauntauns pendurados e cortados às postas. As famílias do crime usavam os Tauntauns para contra bandear especiarias para outros planetas, um detalhe do enredo do jogo que teria, de acordo com a fonte do site IGN, sido um dos pontos principais da história de Star Wars 1313.


Aqui podemos vê-lo no fim da perseguição que aparece na demo, depois de Fett ter capturado o seu alvo. Podem reparar que, em vez de ter morto a sua presa, o caçador de recompensas tem-no preso e prepara-se para o levar vivo ao Jabba ou a um outro mestre do crime.

Atrás de Boba Fett está um droid que lutou ao seu lado durante algum tempo. Sabemos que eventualmente haveria uma traição pelo meio, mas no inicio do jogo eles iriam lutar lado a lado.


Esta imagem mostra-nos como os caçadores de recompensas conseguem ,por vezes, unir-se para atingir um objectivo comum (se bem que, de acordo com a "lenda", assim que o objectivo está alcançado, tudo volta a valer). Cenas como esta pretendiam criar o elo de ligação com a série live-action, que de acordo com fontes, iria também passar-se em Coruscant e centrar-se nas mesmas organizações criminosas que o jogo.

Atrás de Boba Fett podemos ver o seu amigo Droid, assim como um Dathomirian, um humano e uma Twi'lek.


Star Wars 1313 era, sem dúvida, um projecto ambicioso. Embora tudo indique que nunca o iremos poder ver concluído, é contudo fascinante ter um vislumbre de como poderia ter sido.

Para terem uma ideia ainda melhor daquilo que LucasArts pretendia, podem ver o único diário dos produtores feito para o jogo:


Tradução livre do texo que pode ser encontrado em http://uk.ign.com

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário