sábado, 28 de maio de 2016

Máscaras do Chewbacca esgotam com gargalhadas da mãe mais bem disposta do mundo

Candace Payne era o que se poderia chamar de "uma perfeita desconhecida". Até ao passado dia 19 de Maio. Nessa quinta-feira, a norte-americana publicou um pequeno vídeo, no seu mural do Facebook, que acabou por se tornar viral. Já supera neste momento 150 milhões de visualizações.


"Everyone should have a mask like this and a mirror. Hahahahaha. The most joyful wookie ever!!!!" [Todos deveriam ter uma máscara destas e um espelho. Hahahahaha. O ‘wookiee’ mais divertido de sempre!!!!] .

Foi assim que, a 19 de Maio, Candace Payne, de 37 anos, comentou o vídeo que tinha acabado de colocar no seu mural no Facebook, onde envergava uma máscara de um famoso representante destes humanóides peludos do universo Star Wars – o Chewbacca.

Era o seu dia de aniversário e tinha decidido passar na loja Kohl's e comprar um presente para si mesma. Ao entrar no carro, começou logo a gravar a cena para mostrar aos seus amigos. A prenda estava embrulhada, como se fosse para um dos filhos. Mas era para ela. A sua satisfação e alegria iam crescendo enquanto falava e desembrulhava a máscara.

Quando coloca a máscara do Chewbacca, que grunhe e tudo, não consegue conter-se e começa a rir à gargalhada. É contagiante. Tão contagiante que o vídeo rapidamente começou a ser partilhado e já supera 150 milhões de visualizações.

E o curioso, como sublinha a Forbes, é que o vídeo de Payne se tornou viral junto de pessoas comuns, algo que não costuma acontecer – "não com esta dimensão" – com outros vídeos "unboxing" [tendência conhecida também como ‘deballing’ ou ‘desembalagem’, em que uma pessoa se filma a desembalar um produto e a dar as suas primeiras impressões sobre o mesmo].

Esta fã do Chewbacca criou um fenómeno que está a levar a uma grande procura dos produtos da saga "Star Wars" nos Estados Unidos. Diz a Forbes que a máscara electrónica do Chewbacca já esgotou na Kohl’s, na Target e na Wal-Mart. E o jornal britânico Warrington Guardian acrescenta que no Reino Unido a tendência é semelhante - na Tesco, Toy’s ‘R’ Us e Argos também o produto está esgotado.

Candace, que vive na zona de Dallas (Texas), nunca imaginou a popularidade que poderia vir a ter. Num instante o vídeo que "postou" no Facebook começou a ser partilhado e os meios de comunicação social começaram a falar dele e a divulgá-lo. Em oito dias, Candace passou a ter 755.040 seguidores naquela rede social. Não, esperem. Enquanto se escreviam estas linhas, passou a 755.684 seguidores.

E a legião de fãs continua a aumentar. Nos comentários às notícias dos media sobre esta norte-americana tão bem disposta, são inúmeras as palavras de apreço, com muitas pessoas a dizerem que adorariam tê-la como amiga.

Aliado à popularidade, vem… mais popularidade. O vídeo valeu-lhe um convite de Mark Zuckerberg para visitar as instalações do Facebook, em Menlo Park (Califórnia) onde a esperava o "fato completo" do Chewbacca. Recebeu de presente, por parte da Kohl’s, várias máscaras e outros adereços da saga Guerra das Estrelas – para ela e para os dois filhos. E foi convidada do programa ‘Late Late Show’, apresentado por James Corden – onde, conforme conta a CBS, teve como surpresa a visita do realizador do mais recente episódio da Guerra das Estrelas ["O Despertar da Força"], J.J. Abrams.


Mas não só. Dentro de pouco tempo conhecerá também pessoalmente Peter Mayhew, o actor que dá corpo à sua personagem favorita de ‘Star Wars’. Mayhew enviou uma mensagem a Candance, através do ‘Late Late Show’, dizendo que em breve estará em Dallas e que gostaria de a conhecer, bem como à restante família.

A força está com Candace e a sua popularidade soma e segue.

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário