segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Tudo o que precisa saber sobre as novas personagens.

Depois de termos trazido alguns pormenores sobre Jyn Erso e Cassian Andor, voltamos agora às personagens de Rogue One: Uma História de Star Wars com mais informações sobre os restantes membros da equipa de rebeldes que tem como missão conseguir os planos de construção da Estrela da Morte, bem como alguns que têm como missão projectá-la e encarregar-se que os planos não são roubados. Confusos? Leiam então as biografias aqui em baixo:


CHIRRUT ÎMWE é o monge cego que Jyn encontra quando chega com Cassian a Jedha. Mas, embora seja cego, Chirrut vê tudo. É um hábil guerreiro que consegue ver o que está nos corações de todos aqueles que o rodeiam. E quem melhor para interpretar este papel do que um especialista em artes marciais e um dos atores mais populares da Ásia, Donnie Yen.Num momento em que a Força está quase esquecida e os poucos Jedis que restam estão escondidos, Chirrut é uma voz solitária que continua a acreditar. "Chirrut é um verdadeiro crente da Força e prega isso", diz Donnie. Durante todo o filme, incentiva e motiva os membros da sua equipa a terem fé e a continuarem a acreditar na Força."


BAZE MALBUS, um soldado pragmático e ótimo atirador, cresceu com Chirrut e seguirá o seu melhor amigo até ao fim do universo. Sobre a sua personagem, Jiang Wen diz, "Baze adora Chirrut, acredita e confia nele. Têm um relacionamento muito próximo desde crianças, e por isso, mesmo tendo personalidades muito diferentes, existe um vínculo real e Baze fará qualquer coisa por ele. E os amigos de Chirrut são seus amigos.”


BODHI ROOK é um piloto de carga que trabalha para o Império, mas muda de rumo quando é confrontado com uma dura verdade. Riz Ahmed, que interpreta Bodhi, diz sobre a sua personagem: "Gareth Edwards descreveu Bodhi como um homem num filme de guerra que não devia estar lá. Todos na equipa são um soldado ou um guerreiro de alguma forma e existe este homem que está lá por acaso, mas percebe que tem de melhorar e tornar-se valioso. É um homem comum, alguém com quem o público se pode identificar."Felicity Jones diz sobre a relação entre Bodhi e Jyn, "Subconscientemente durante o filme, Jyn está a formar uma equipa e quando se depara com Bodhi, não se apercebe logo que há uma ligação entre eles. Jyn é muito empática e não gosta de ver ninguém a sofrer, por isso instintivamente quer ajudá-lo e esse é o início da sua ligação e amizade."


“Rogue One: Uma História de Star Wars” tem o seu droide criativo e especialmente concebido — K-2SO, um guarda da segurança imperial reprogramado e agora fiel à Aliança. O K-2SO é interpretado por Alan Tudyk, que traz o sentido e timming cómico para dar vida a este droide através de captura de movimento.Alan Tudyk explica o lugar da personagem na história: "K-2 foi construído pelo Império, mas Cassian reprogramou-o. Tinha um apagador de memória, mas não era totalmente eficaz, e por isso agora é mais infantil e diz coisas socialmente inadequadas ou ofensivas sem se aperceber. É como uma criança e diz tudo o que pensa."


SAW GERRERA é, provavelmente, a personagem mais complicada nesta história e certamente, a mais diferente de qualquer outra que já vimos no universo Star Wars. Para interpretar o papel de Saw Gerrera, Edwards não procurou mais do que o vencedor do OSCAR®, Forest Whitaker, que diz sobre a sua personagem: "Saw é muito claro sobre aquilo em que acredita. É essa crença que pensa ser a solução para ganhar a guerra antes que o seu mundo seja destruído. Está disposto a fazer tudo o que julgue necessário para salvar o povo e livrá-lo da maldade e escravidão do Império."É Saw Gerrera que resgata Jyn e a cria como se fosse a sua própria filha. No entanto, Saw é uma figura solitária na luta rebelde contra o Império, um homem que rejeitou o Senado por acreditar que são ineficazes e optou por lançar a sua própria campanha contra o Império.

Sobre a relação de Jyn e Saw, Felicity diz: "Saw Gerrera é a pessoa mais próxima de uma figura parental que Jyn tem. Não tendo os seus pais consigo, teve de aprender a ser auto-suficiente e Saw Gerrera mostrou-lhe que para além de ter que confiar em si própria, também devia ter convicções fortes e saber defendê-las. Quando Jyn e Saw se conhecem, há uma conexão incrível entre eles, uma proximidade e um vínculo. Mas também há um atrito. Jyn está a tentar criar o seu próprio caminho.”


O DIRETOR ORSON KRENNIC desempenha um papel fundamental na história de Star Wars. Está por trás da criação da Estrela da Morte, uma arma que sabe que permitirá ao Império assumir o controlo total da galáxia, usando o medo. Ben Mendelsohn aceitou interpretar esta personagem. Como é que se compete com o grande vilão, Darth Vader? A resposta é: não se compete. E por isso Ben e os realizadores decidiram encaminhar o novo vilão de Star Wars numa direção diferente, mas sendo igualmente ameaçador. "Krennic acredita muito no Império", diz Ben. "Vê-o como uma forma de manter a ordem e pensa que o Império está sempre certo. Mas pertence às colónias externas, é alguém que traçou o seu próprio caminho. Não é da classe de oficiais, mas chegou onde chegou, porque é orientado, consegue fazê-lo e sabe disso."


GALEN ERSO, interpretado por Mads Mikkelsen, é o pai de Jyn e um cientista brilhante. Um dos maiores sábios de renome da galáxia, Galen é um talentoso teórico, matemático e físico experimental que está a trabalhar num projeto de pesquisa ultra-secreto para o Império, sob o olhar atento do Diretor Krennic.Mads, ao descrever a relação entre Galen e Krennic, diz: "Krennic é um homem de poder que está convencido de que existe uma solução para o problema que toda a galáxia está a enfrentar. E essa solução passa a ser o projeto que precisa da experiência de Galen. Galen está preso não só no seu trabalho, mas também nas ambições de Krennic."


Rogue One: Uma História de Star Wars estreia nos cinemas portugueses a 15 de Dezembro.

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário