quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Sinopse de livro "Catalyst" dá detalhes sobre a história da família Erso

*RISCO DE SPOILER*



Quando a Disney comprou a Lucasfilm, uma das primeiras decisões dos responsáveis foi estabelecer o Grupo de Estudos Star Wars, que tem como principal objectivo alinhar todo o conteúdo do universo - filmes, livros, desenhos animados e jogos - numa franquia coesa e conectada. Este objectivo poderá ser confirmado uma vez mais com o lançamento de Catalyst, livro que será lançado um mês antes da estreia de Rogue One: Uma História Star Wars.

A sinopse de Catalyst, escrito por James Luceno, revela pontos importantes que podem ser explorados no filme de Gareth Edwards:

“Como membro do projecto secreto da Estrela da Morte, do Chanceler Palpatine, Orson Krennic é o escolhido para desenvolver uma grande arma antes que os seus inimigos o façam. E um antigo amigo de Krennic, o brilhante cientista Galen Erso, pode ser a chave para o conseguir.
A pesquisa de Galen, focada em energia, chamou a atenção de Krennic e dos seus amigos, fazendo do cientista uma peça fundamental no conflito da galáxia. Porém, depois de Krennic resgatar Galen, a sua esposa Lyra e a sua pequena filha Jyn de um grupo de sequestradores separatistas, a família de Erso fica em profunda dívida a Krennic, que oferece uma extraordinária oportunidade para Galen: continuar os seus estudos científicos, com todos os recursos à sua disposição. Enquanto Galen e Lyra acreditam que essa pesquisa será usada da forma mais altruísta possível, Krennic tem outros planos, que podem finalmente transformar a Estrela da Morte em realidade”.

A primeira informação interessante é que a história do livro situa-se durante o período da Guerra dos Clones, com a República ainda a batalhar com os separatistas. Algumas teorias referiam que o livro se passaria pouco antes dos eventos de Rogue One, mas descobrimos que o enredo remete para um período anterior ao imaginado. 

Outra grande revelação da sinopse é de que Krennin e Galen são velhos amigos, e é por isso que o patriarca da família Erso vai trabalhar no projecto da Estrela da Morte. A questão da crise de consciência de Galen em estar envolvido num projecto que eventualmente acaba sendo usado para o mal parece ser um dos pontos fortes de Catalyst, e certamente será explorada em Rogue One.


A Presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, entende que a audiência de Star Wars no cinema é muito maior do que de produtos complementares como livros e comics, motivo pelo qual a leitura de Catalyst não será essencial para a apreciação de Rogue One. Porém, os fãs que acompanham as novidades em todas as frentes deste novo canon podem esperar um grande trabalho de James Luceno, considerado um dos maiores escritores de Star Wars e que já realizou um óptimo trabalho em Tarkin.

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário