quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Disney regista patente de experiência real (ou quase) com sabres de luz

 

Depois do anúncio dos parques temáticos Star Wars, a Disney volta a mexer com os "corações" dos fãs da Saga ao registar uma patente de uma experiência real com sabres de luz (via The Next Web).

Chamado de “Sistema de projecção para interacção com o público”, o projecto tem vários detalhes, mas basicamente é feito por um objecto extremamente complexo – e com o visual de um sabre de luz – que será capaz de desviar raios laser:




Segundo a descrição trata-se de “Um ambiente de entretenimento tem o usuário com o sabre de luz falso, que interage com um drone que está no ar, ou é operado com hastes ocultas para parecer que está a voar no ar. O sabre possui LEDs que conseguem enviar um sinal de luz para o drone. Quando o LED é aceso, um sensor invisível de luz no drone captura a imagem do campo de visão, com um ponto de luz exactamente onde está o LED. Uma fonte de luz visível no drone projecta luz através de uma matéria particular até o sabre falso. Como resultado, o usuário tem a ilusão de que o sabre de luz falso desvia o feixe de luz. Múltiplos LEDs conseguem ser activados em sequência em vários momentos, para dar ao usuário a impressão de que os movimentos com o sabre de luz falso desviam vários feixes de laser”.

Ainda não são conhecidos outros detalhes sobre a patente, mas acredita-se que a versão final da atracção possa fazer parte do parque temático da saga, que deve ser lançado nos próximos anos.

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário