terça-feira, 11 de setembro de 2012

[Crítica] TRÉGUAS EM BAKURA


Autor: Kathy Tyers
Título original: The Truce at Bakura
Ano: 4 ABY

"O Imperador está morto e os seus seguidores ainda não acreditam que Vader o traiu. É com base nesta ideia que este livro começa, e rapidamente percebemos que ainda há muitos acordos de paz a serem alcançados pelos Rebeldes até a paz voltar à Galáxia.

O principal trunfo deste livro, na minha opinião, é a credibilidade que a autora conseguiu dar às personagens que conhecemos dos filmes. Em alguns livros de Star Wars, os autores não conseguiram captar na totalidade a personalidade daquelas personagens que conhecemos dos filmes, e por vezes notam-se discrepâncias; mas Kathy Tyers consegue oferecer personagens que são fieis ao que vimos no cinema. E isto agrada a qualquer fã mais atento.
Com as personagens em destaque, Luke e Leia ganham protagonismo. Primeiro exploramos a forma como Leia enfrenta o conhecimento de que Vader é seu pai e este ponto é muito interessante e conduz a vários momentos de qualidade. No caso de Luke, vemos o seu primeiro romance e a compatibilidade desse sentimento com a Força. Neste caso é interessante ver as diferenças entre Luke e Anakin, sendo que Anakin sempre se destacou pela forma fervorosa como amava ou odiava.

No geral a história é boa, sem nunca deslumbrar, mas com a capacidade de levar o fã a ler sem parar. O ritmo é sempre elevado, cheio de acção, e senti-me colado a estas páginas, também muito graças a sentir que as personagens que estava a ler eram exactamente iguais às que aprendi a gostar nos filmes. (...)"

Uma vez mais, uma crítica da autoria de Luís Pinto.
A continuação pode ser lida no blog Ler y Criticar através deste link.

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário