sábado, 15 de setembro de 2012

Star Wars - Episode IV : uma BD por Manuel Morgado

Capa da BD.

O Manuel Morgado é actualmente um ilustrador com créditos mais que dados. Contudo, um talento como o dele, embora tenha o seu quê de inato, não atinge o seu máximo potencial se não for constantemente trabalhado e desenvolvido. Ora, isto foi algo que o Manuel Morgado entendeu ainda novo e por isso começou desde cedo a treinar, tendo ainda nos seus tempos de criança (de acordo com o próprio, tinha 11 anos quando começou a desenhar a banda desenhada em causa) desenhado esta adaptação do filme "Guerra das Estrelas" em BD.

Duas das páginas da BD.

Deixamos aqui as palavras do próprio autor sobre este trabalho:
"Estávamos em 1991, e começava a explorar a BD em formato livro. Pus na cabeça que tinha de passar a história de Star Wars para bd e assim fiz. Um álbum de 49 páginas encadernado por mim do episódio IV do Star Wars. Uns meses depois fiz outro álbum do Império Contra-ataca!! Digitalizei O LIVRO TODO! Nota-se bastante a influência Disney nestes desenhos, são fases."

Podem ver o resto da banda-desenhada através deste link! E não deixem de ver o restante trabalho do Manuel que vale bem a pena e está disponível no seu site - http://www.manuelmorgado.com !

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário