terça-feira, 25 de setembro de 2012

Aniversário de Mark Hamill


O actor Mark Hamill, o eterno Luke Skywalker para os fãs de Star Wars, celebra hoje mais um aniversário. Nascido em 1951 nos Estados Unidos da América, durante os primeiros anos da sua vida viajou entre inúmeras cidades e países, devido à profissão do seu pai. Contudo, uma coisa parecia ser constante: a sua ligação à representação. Fez parte de clubes de teatro e formou-se em "Drama" (expressão inglesa para teatro) na Universidade de Los Angeles. Começou com pequenos papéis e foi por sugestão de um amigo que fez o casting que mudaria a sua vida - para representar Luke Skywalker na trilogia original dos filmes Guerra das Estrela. Foi aceite, como bem sabemos.

Depois de três filmes que mudaram a história do cinema, Mark Hamill não conseguiu contudo manter-se como umas estrela de Hollywood. Fez vários papéis de menor relevo, tanto em filmes como em séries. Seria como actor de dobragens que Mark viria novamente a "conquistar os corações" das pessoas, sendo o seu papel mais reconhecido o de Joker na série Batman: The Animated Series e em outros meios.

Além de actor e actor de dobragens, Mark teve ainda algumas experiências como produtor, realizador e escritor.

Como vêm, uma vida preenchida e que merece, por isso, ser celebrada. Nós aqui na Clone TV não deixamos passar a data em branco e deixamos por isso os nossos muito sentidos votos de um feliz aniversário ao eterno Luke Skywalker - Mark Hamill!

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário