Só foi preciso esperar 12 dias para ver "O Despertar da Força" ultrapassar os mil milhões de dólares em receita bruta de bilheteira em todo o mundo. O primeiro "Star Wars" lançado pela Disney foi o filme mais rápido de sempre a atingir esta marca. Para tal, bastaram os $153,5M da América do Norte (melhor segundo fim-de-semana de sempre naquele mercado) e os $133,3M do resto do mundo registados neste segundo fim-de-semana.
Outros dados importantes: nos EUA, "O Despertar da Força" é já o segundo filme com maior receita em 2015 e o quinto maior de sempre. A nível mundial é o quinto do ano e o 15º maior de sempre. A nível individual, logo a seguir aos norte-americanos, o segundo maior mercado até ao momento é o Reino Unido com $92,2M. A seguir vêm a Alemanha ($54,3M), a França ($47,8M), a Austrália ($35,7M), o Japão ($31,3M), o México ($20,2M), a Espanhna ($19,9M), a Coreia do Sul ($18,8M), a Itália ($18,2M), a Rússia ($18,0M), o Brasil ($15,9M) e a Suécia ($10,9M).
No que diz respeito a "Star Wars", a China - o segundo maior mercado em todo o mundo - só entra em cena a 9 de Janeiro. Entretanto, pertencem-lhe os filmes que registaram a segunda, terceira e quinta maior receita mundial durante o fim-de-semana. A estrela local Deng Chao co-realiza e protagoniza a comédia "Devil And Angel" novo líder do box-office chinês com $55M no primeiro fim-de-semana nas salas ($79M com o valor obtido nas antestreias). Em segundo fim-de-semana, o épico "Mojin – The Lost Legend" fez $44M, para um acumulado de $183M. Por fim, o policial "Mr. Six" chegou aos $27M.
Nos EUA, a melhor estreia foi a comédia "Pai Há Só Um!" com Mark Wahlberg e Will Ferrell. Chegou a uns excelentes 38 milhões de dólares.
Mais abaixo, mas dentro do esperado esteve o novo filme de David O. Russell, um dos favoritos para chegar às nomeações dos próximos Oscars. "Joy", com Jennifer Lawrence, estreou com $17,5M.
Fonte: rtp.pt
0 Clones falaram sobre isto.:
Enviar um comentário