segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

"Star Wars: Os Últimos Jedi" é o título nacional do Episódio VIII


Chegou finalmente ao fim uma discussão iniciada com a revelação do título original do episódio VIII: o título nacional do filme que continuará a contar a história "iniciada" como o Despertar da Força será Star Wars: Os Últimos Jedi.

Ora, o título em inglês dava margem para duas interpretações, podendo estar tanto no plural como no singular, e tanto no masculino como no feminino. Esta pluralidade de hipóteses gerou muitos debates na internet. Mas, parece que agora está definido que a expressão ficará no plural em português.

Mas mesmo assim as dúvidas não ficaram completamente esclarecidas! Antes pelo contrário, diríamos mesmo ... É que se as dúvidas "singular vs plural" e "masculino vs feminino" ficaram esclarecias, continua a haver uma pergunta no ar: a quem este é que este título se refere realmente? Se a Lucasfilm deixasse o título como "O Último Jedi" ou "A Última Jedi", haveria uma resposta praticamente indiscutível, mas com a palavra no plural, a questão permanece. A resposta chegará em Dezembro de 2017. Até lá... o debate continua!

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário