domingo, 28 de fevereiro de 2016

J.J. Abrams diz que novos filmes da Saga deverão ter personagens gays


Em Star Wars: O Despertar da Força, J.J. Abrams inovou ao introduzir uma heroína, Rey (interpretada por Daisy Ridley) e dois personagens não-brancos, Poe Dameron (interpretado por Oscar Isaac, actor de ascendência guatemalteca) e Finn (John Boyega).

No entanto, o realizador afirmou recentemente que gostaria de ver retratados nos próximos dois filmes da nova trilogia personagens homossexuais. "Quando falo de inclusão, isso significa não excluir personagens gay". As declarações de Abrams foram feitas em conferência de imprensa no âmbito dos prémios US-Ireland Alliance Oscar Wilde Awardson, na passada quinta-feira.

"Seria muito redutor dizer que não haveria uma personagem homossexual neste universo", acrescentou ainda Abrams que, nos episódios VIII e IX, passa a pasta da realização Rian Johnson e Colin Trevorrow, respectivamente, mas mantém as funções de produtor executivo.

Embora nos filmes da saga criada por George Lucas ainda não haja uma personagem gay, nos livros do franchise Star Wars há duas personagens de orientação homossexual: o dissidente Sinjir Rath Velus e a Moff Delian Mors.

Fonte: dn.pt

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário