terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Monopólio de Star Wars:O Despertar da Força ignora Rey


Apesar de todos os clamores motivados por situações semelhantes no passado, a "indústria dos brinquedos" voltou a ignorar uma personagem feminina num de seus lançamentos. No caso que hoje vos trazemos a principal responsável pela discussão é a Hasbro e envolve a indiscutível protagonista de Star Wars: O Despertar da Força - Rey!

O produto em questão é uma edição especial do popular jogo de tabuleiro Monopólio, que tem quatro jogadores: Finn (John Boyega), amigo de Rey no Episódio VII; Kylo Ren (Adam Driver), o vilão; Luke (Mark Hamill), que tem pequena participação; e Darth Vader, que é um dos principais personagens da saga.


Casos como estes costumam polarizar as opiniões pela sua natureza altamente subjectiva: de um lado, temos quem minimiza a questão, relativiza como sendo algo natural, motivado pelas tendências do mercado; do outro, temos quem vê nisto o reflexo de uma tendência histórica de se exaltar apenas as figuras masculinas e fazer o contrário no que diz respeito à mulher.

De modo a tentar apaziguar as discussões, a Hasbro utilizou o seu direito de resposta, tentando justificar-se objectivamente pelo facto de não ter incluído a Rey no jogo:
"O jogo Star Wars: Monopoly foi lançado em Setembro, meses antes do lançamento do filme, e Rey não foi incluída para impedir a revelação do papel-chave que ela desempenha contra Kylo Ren e [que ela] se junta à Resistência", declarou um porta-voz oficial da Hasbro, dando assim a entender que a personagem será contemplada em novos produtos da empresa.

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário