sábado, 2 de janeiro de 2016

Guião de Star Wars: O Despertar da Força esclarece algumas dúvidas sobre o filme.

Para ser tido em consideração para efeitos de atribuição de prémios, a Disney revelou à Associação de Guionistas o guião original de Star Wars: O Despertar da Força. A revelação permite-nos obter novas informações sobre o final do filme e outros momentos-chave do enredo.


Atenção: os parágrafos seguintes contém spoilers de Star Wars: O Despertar da Força. Se ainda não assistiram ao filme, talvez queiram parar por aqui.

De acordo com o guião, o planeta onde Rey (Daisy Ridley) encontra Luke Skywalker (Mark Hamill) durante a cena final chama -se "Ahch-to" e tem um oceano "puro e poderoso" circundado por “lindas ilhas montanhosas formadas por pedras pretas", assim como “incontáveis árvores verdes". Não se sabe muito mais sobre o planeta, mas o site /Film revelou que a palavra Ahch-to significa “irmão” em hebraico, o que poderia ser uma pista da relação de Rey com Luke.

O guião também deixa claro que Luke sabe bem quem é Rey: Skywalker: "não precisa perguntar quem ela é, ou o que ela está a fazer aqui”. O guião também descreve o personagem de Hammil como tendo “bondade nos olhos”, apesar dos sentimentos “torturados” dentro dele.

A visão que Rey tem quando toca no sabre de luz de Luke também é detalhada no roteiro, confirmando que Bespin, a Cidade das Nuvens, é mostrada nas primeiras cenas. Além disso, o guião refere que a cena em que Luke coloca a mão em cima de R2-D2 acontece durante o ataque à nova Academia Jedi.


Além disso, o guião confirma que Rey foi deixada aos cuidados de Unkar Plutt (Simon Pegg) quando foi abandonada em Jakku: "As mãos carnudas de Unkar Plutt seguram o braço fino dela" enquanto a nave que a levou lá voa “em direcção ao sol desértico."

Kylo Ren (Adam Driver) também ganha detalhes no guião, que aponta que Rey ficou “horrorizada” e “de certa forma enfraquecida” ao presenciar o vilão matar Han Solo. A novelização também confirma que o Supremo Líder Snoke diz a Kylo Ren que a única fraqueza de Darth Vader era o amor que ele sentia por Luke, e essa teria sido a razão da derrota do Lado Sombrio.


O guião também enfatiza o medo que Kylo Ren sentiu durante sua luta com Rey, ao descrever que a personagem de Daisy Ridley quase o matou antes de perceber que estava diante “da beira de um abismo ainda maior – o Lado Sombrio”. Dessa forma, parece claro que Rey também sente o chamamento do “outro lado”. Aliás, o roteiro afirma que ela escuta uma voz “amorfa” dizendo a ela para matar Ren, o que, de acordo com a versão em áudio do roteiro, soa como Snoke.

Fonte: br.ign.com

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário