quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

"Star Wars" passa os mil milhões de dólares em receita mundial

Só foi preciso esperar 12 dias para ver "O Despertar da Força" ultrapassar os mil milhões de dólares em receita bruta de bilheteira em todo o mundo. O primeiro "Star Wars" lançado pela Disney foi o filme mais rápido de sempre a atingir esta marca. Para tal, bastaram os $153,5M da América do Norte (melhor segundo fim-de-semana de sempre naquele mercado) e os $133,3M do resto do mundo registados neste segundo fim-de-semana. 

Outros dados importantes: nos EUA, "O Despertar da Força" é já o segundo filme com maior receita em 2015 e o quinto maior de sempre. A nível mundial é o quinto do ano e o 15º maior de sempre. A nível individual, logo a seguir aos norte-americanos, o segundo maior mercado até ao momento é o Reino Unido com $92,2M. A seguir vêm a Alemanha ($54,3M), a França ($47,8M), a Austrália ($35,7M), o Japão ($31,3M), o México ($20,2M), a Espanhna ($19,9M), a Coreia do Sul ($18,8M), a Itália ($18,2M), a Rússia ($18,0M), o Brasil ($15,9M) e a Suécia ($10,9M).

No que diz respeito a "Star Wars", a China - o segundo maior mercado em todo o mundo - só entra em cena a 9 de Janeiro. Entretanto, pertencem-lhe os filmes que registaram a segunda, terceira e quinta maior receita mundial durante o fim-de-semana. A estrela local Deng Chao co-realiza e protagoniza a comédia "Devil And Angel" novo líder do box-office chinês com $55M no primeiro fim-de-semana nas salas ($79M com o valor obtido nas antestreias). Em segundo fim-de-semana, o épico "Mojin – The Lost Legend" fez $44M, para um acumulado de $183M. Por fim, o policial "Mr. Six" chegou aos $27M.

Nos EUA, a melhor estreia foi a comédia "Pai Há Só Um!" com Mark Wahlberg e Will Ferrell. Chegou a uns excelentes 38 milhões de dólares.

Mais abaixo, mas dentro do esperado esteve o novo filme de David O. Russell, um dos favoritos para chegar às nomeações dos próximos Oscars. "Joy", com Jennifer Lawrence, estreou com $17,5M.

Fonte: rtp.pt

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário