sábado, 12 de dezembro de 2015

Sabre de Kylo Ren: a anatomia de um lightsaber


Faltam poucos dias para a estreia de Star Wars: O Despertar da Força e o lightsaber de Kylo Ren continua a ser motivo de bastante expectativa. A arma criada com base em cristais apresenta um design bastante diferente dos sabres tradicionais, inovando com lâminas mais flamejantes e com o formato em "cruz", dividindo a energia da lâmina principal com duas menores, formando uma guarda-de-mão no punho. 

A construção de um sabre de luz é uma arte milenar, passada de um mestre Jedi para o seu pupilo - “padawan” - como parte de seu treino. Por essa razão, as formas internas e externas de cada arma podem variar, mas o mecanismo básico permanece praticamente igual,e apresenta os seguintes elementos-chave:

Bateria de DIATIUM

Dispositivo do tamanho de uma pequena pilha, capaz de armazenar e gerar energia suficiente para que a lâmina possa derreter uma porta de aço puro.

Câmara do cristal

Este é o coração do sabre de luz e depende de, pelo menos, dois cristais. O cristal primário converte a energia da bateria e transfere-a para um ou mais cristais de focalização.

Canal de energia da lâmina

O fluxo de energia do cristal de energia é convertido num arco de onda que se transforma na lâmina após passar pelos "energizadores" de campo cíclico.


O lightsaber de Kylo Ren

Se tivermos que especular sobre a arma do novo filme, acreditamos que ela apresenta uma câmara secundária no alto do punho, a que chamamos de "prisma de distribuição de energia", onde um terceiro cristal faz a divisão da carga proveniente da câmara dos cristais em três canais de lâminas que contam com anéis magnéticos e emissores próprios.

Todas as partes internas do sabre de luz e suas funções podem ser melhor vistas no infográfico que ilustra o assunto e que se encontra no topo deste post!

Fonte: TECMUNDO

1 Clones falaram sobre isto.:

  1. Faltam poucos dias para a estreia de Star Wars: O Despertar da Força e o lightsaber de Kylo Ren continua a ser motivo de bastante ... krlightsaber.blogspot.com

    ResponderEliminar