quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Protagonista de clássicos de Kurosawa recusou viver Obi-Wan e Darth Vader em ‘Star Wars’


Conhecido pelos clássicos “Rashomon” e “Os Sete Samurais”, do mestre Akira Kurosawa, o actor Toshiro Mifune deixou passar a oportunidade de interpretar dois ícones do cinema. Segundo a filha dele, Mika Mifune, em entrevista no lançamento da Tóquio Comic Con, ele foi convidado por George Lucas para dar vida a Obi-Wan Kenobi e Darth Vader em “Star Wars”.

Ouvi o meu pai dizer que George Lucas lhe ofereceu o papel de Obi-Wan Kenobi. Porém, o meu pai ficou preocupado sobre como o filme ficaria e se afectaria a sua imagem de samurai, na qual o criador de “Star Wars” baseara o personagem e o estilo de luta”, afirmou Mika, salientando que os filmes de ficção científica eram mais modestos e sem os efeitos avançados dos dias actuais.

Além de Obi-Wan, de acordo com Mika, George Lucas convidou Toshiro Mifune para viver o ícone de “Star Wars”. “Houve uma conversa para o papel de Darth Vader, no qual ele ficaria com a máscara o tempo todo. No final do dia, porém, ele recusou também”, disse.

Contam as lendas que outros actores que recusaram personagens em “Star Wars” foram Al Pacino, Jack Nicholson, Burt Reynolds, Robert De Niro e James Caan.

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário