sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Houve um Despertar da Força também em Portugal. Sentiram-no?

O Cinema São Jorge, em Lisboa, engalanou-se no passado dia 16 de Dezembro para a ante-estreia do filme Star Wars: O Despertar da Força. O transeunte mais desatento podia estranhar a presença de tanta gente mascarada, mas certamente foram muitos os que reconheceram as várias personagens da Saga que, logo ali junto à entrada, pousavam sozinhos ou acompanhados por famosos da nossa praça, enfrentando os flashes com a bravura que só um Stormtrooper ou um Jedi conhecem. Entre a Legião 501 e o Star Wars Clube Portugal, estavam representadas as organizações existentes em Portugal de fãs de Star Wars. De igual modo, tínhamos personagens para todos os gostos - além dos stormtroopers e jedis, já aqui mencionados, havia ainda espaço para um pequeno Jawa, um Mandalorian Merc, uma adaptação de Darth Maul e outros utilizadores da força genéricos. De realçar que além destes trajes mais ou menos complexos a equipa responsável pela recepção dos convidados encontrava-se também ambientada ao Universo Star Wars, quer se tratassem dos Jedis à porta, quer das "Princesas Leias" que confirmavam quem tinha acesso à ante-estreia e que teria que esperar até à quinta-feira para ver finalmente o filme.

Se cá fora a animação era imensa, dentro do São Jorge as coisas estavam ainda mais "brilhantes". Logo no rés-do-chão daquela sala histórica da cidade Lisboeta encontrava-se um pequeno palco onde a equipa da Rádio RFM ia fazendo um pequeno relato em directo do que se ia passando. Além disso, mais flashes, mais oportunidades de foto e muitas câmaras de filmar, não se tratasse a noite de  um lançamento de um filme Star Wars. Ao subir as escadas os convidados eram recebidos logo pela equipa da NOS que permitia a quem quisesse tirar uma fotografia que era imprensa no local. A equipa da Clone TV não se fez rogada e trouxemos todos uma foto. Havia, além deste espaço da NOS, toda uma "pista" onde duas pessoas podiam competir com os droids BB-8 da Sphero. Muitos tentaram a sua sorte mas a verdade é que ali, como no filme, o droid parecia ter vontade própria e não era propriamente fácil controlá-lo.

À medida que as 21:30 se aproximavam, eram cada vez mais visíveis os mais de 800 convidados fãs do universo Star Wars que começavam a formar fila junto às portas da sala. António Raminhos, Diogo Beja, Iva Domingues, José Alberto Carvalho, Leonor Poeiras, Luís Represas, Nilton, Nuno Eiró, Nuno Markl, Paulo Pires, entre muitos outros, foram algumas das personalidades que se reuniram para assistirem em primeira mão ao novo filme de Star Wars.


(Fotos cedidas pela Disney Portugal)

Abertas as portas e ocupados os lugares, houve ainda espaço para uma enorme surpresa (quer dizer, mais ou menos uma surpresa já que os músicos foram entrando durante a recepção aos convidados): a actuação da Sinfonietta de Lisboa que deixou muito homem e mulher de lágrima no canto do olho.

Lágrima essa que se estenderia durante muitas partes do filme que passou em seguida, mas isso já fica para outro post.

Como não poderia deixar de ser, a Clone TV e a sua equipa agradecem à Disney Portugal pelo convite feito e por terem possibilitado fazer parte deste dia tão marcante para qualquer fã de Star Wars em Portugal.

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário