quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Google transforma smartphones em lightsabers para celebrar Star Wars


A Google anunciou praticamente nas vésperas da estreia de Star Wars: O Despertar da Força uma nova experiência Chrome baptizada de “Lightsaber Escape”, em parceria com Disney, LucasFilm e Industrial Light & Magic. O jogo, ou aquilo a que a empresa chama de "Star Wars interactive web experience”, começa a partir de um site construído para simular o interior de um Star Destroyer, no qual o visitante deverá usar seu smartphone para controlar um lightsaber para escapar da Primeira Ordem. 

O funcionamento é simples: ao entrar no site Lightsaber Escape o usuário é informado que precisa digitar uma url móvel no browser do seu smartphone. Ao digitar a url no smartphone o dispositivo passa a exibir uma série de passos para que o visitante possa configurar seu smartphone para interagir com o site do desktop.

Uma vez configurado, o que vão ver na tela do vosso desktop é a luz de um lightsaber a ser empunhado por uma pessoa (neste caso, vocês) e comandado como se o vosso telefone fosse o punho da arma, movimentando-se o mesmo para se defenderem dos disparos dos inimigos. 

Diz quem já experimentou (nós não conseguimos no nosso computador) que a experiência é muito divertida e funciona com smartphone Android ou iOS.

O game é considerado um "Chrome Experiment" porque só funciona quando a url do desktop é activada através do Chrome. A ideia dos Chrome Experiments foi lançada pela Google em 2009 e actualmente há mais de mil experiências criadas por programadores que, instigados pela Google, testaram os limites do HTML5 e JavaScript para mostrar o que pode ser criado na web.

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário