sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

[CONTÉM SPOILERS] Daniel Craig fez participação especial em Star Wars: O Despertar da Forças

No início do ano surgiu uma notícia que dava conta de uma alegada participação do actor Daniel Craig, o actual James Bond dos filmes de 007, no filme Star Wars: O Despertar Da Força.  Apesar do actor ter negado diversas vezes, a sua participação foi confirmada com o lançamento do filme na passada quinta-feira, dia 17 de Dezembro.

A história começou em Maio de 2015 quando o actor Simon Pegg, que tem também uma participação especial no filme como Unkar Plutt , revelou acidentalmente que Daniel Craig também teria feito uma participação especial vestido de Stormtrooper. Na altura, uma fonte disse que Craig teria pedido ao realizador J.J. Abrams “um papel secreto no filme, e estava feliz que seu nome não fosse creditado.”

Craig negou diversas vezes a sua possível participação, e numa entrevista para a Entertainment Weekly chegou a dizer:“Por que diabos eu faria algo do tipo, ser figurante em outro filme? Claro que não. Fale com Simon (Pegg), ele provavelmente sabe muito mais do que eu.”

Convém destacar que as gravações de Star Wars: O Despertar Da Força aconteceram ao mesmo tempo das filmagens de 007 SPECTRE nos Estúdios Pinewood, e fontes ligadas à revista ainda disseram que o actor filmou as suas cenas na mesma altura em que rodava o último filme de Bond.

Para quem ainda não viu o filme Star Wars: O Despertar Da Força, os detalhes da participação especial de Daniel Craig abaixo contém Spoilers.

Numa determinada parte do filme, Rey, interpretada pela actriz Daisy Ridley, é capturada pela Primeira Ordem e amarrada a uma cadeira para interrogatório. A personagem percebe a sua sensibilidade à Força, e tenta usar um dos famosos "Jedi Mind Tricks" num dos guardas (Stormtroppers) para conseguir libertar-se.

Rey diz ao stormtrooper que a guardava: “Irás remover estas amarras e deixar a porta desta cela aberta”. Interpretado por Daniel Craig, o Stormtrooper, responde: “Eu vou é apertar estas amarras”. Apesar de não vermos o actor em cena nem nos créditos, sua participação no filme fica clara apenas pela postura do personagem e pela voz.

A cena é uma referência a uma sequência semelhante com Obi-Wan Kenobi no filme "Uma Nova Esperança". 

E vocês que já viram o filme, aperceberam-se da participação do actor?

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário