sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Dia da Leitura Star Wars é assinalado em Portugal já amanhã!


COMEMORE A FORÇA DA LEITURA EM TODO O MUNDO COM O "DIA DA LEITURA STAR WARS" A 10 DE OUTUBRO DE 2015

Ler mais, têm de! Fãs, autores e editores irão juntar-se em força em milhares de eventos Star Wars em todo o mundo

A Disney Publishing Worldwide e a Lucasfilm Ltd. anunciaram que a 4º edição anual do "Dia da Leitura Star Wars", que vai decorrer a 10 de outubro de 2015, vai celebrar a leitura com eventos em todo o mundo. A força da leitura será mais forte em milhares de eventos internacionais onde o storytelling terá um papel fundamental. Os eventos vão incluir momentos literários muito emocionantes para os fãs de Star Wars de todas as idades, enquanto estes se preparam para a estreia nos cinemas de Star Wars: O Despertar da Força, em 17 de dezembro de 2015.

Os eventos deste ano incluem as principais editoras de todo o mundo, como a Disney, Marvel, DK Books, Scholastic, Abrams, Chronicle Books, Del Rey, Quirk Books, Workman, Egmont, Estúdio Fun, Phoenix International Publishing e muitas mais. O line-up de eventos irá contar com jogos e atividades temáticas de Star Wars, vários materiais assinados pelos autores, encontros, painéis e leituras em livrarias, bibliotecas e outros locais em todos os países, num esforço para promover a literacia e unir os fãs do icónico franchise.

Desde o lançamento do "Dia da Leitura Star Wars" em 2012, que já decorreram mais de 2.500 eventos que incentivaram os fãs a ler as histórias intemporais dos filmes, mas pela primeira vez, as celebrações deste ano também contarão com títulos da recente iniciativa "Jornada para Star Wars: O Despertar da Força" que inclui mais de 20 livros impressos e digitais e banda desenhada para os leitores de todas as idades.

"Estamos entusiasmados por trabalhar tão estreitamente com a Lucasfilm e com os nossos parceiros da áreadas publicações no planeamento do "Dia da leitura Star Wars" deste ano", indica Jeanne Mosure, senior vice president e group publisher, da Disney Publishing Worldwide. "O crescimento global desta iniciativa é um verdadeiro testemunho da força do franchise Star Wars e da importância da leitura."

Fica, em baixo, o cartaz de uma das iniciativas que terá lugar em Portugal - mais concretamente em Cascais - e que contará com a presença de elementos da Legião 501. Não percam!




0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário