domingo, 26 de julho de 2015

E se criassem um jogo de Star Wars para o Oculus Rift?


Star Wars, além de ser um dos filmes mais populares de todos os tempos, também possui uma das melhores representações no mundo dos videojogos, contando com vários grandes clássicos que marcaram gerações de jogadores. Um grupo de entusiastas decidiu aproveitar o Oculus Rift para fazer um jogo baseado na saga de George Lucas. 

O trailer conceptual mostra alguns dos grandes momentos da saga e, de certa forma, lembra muito alguns dos clássicos das máquinas arcade dos anos 2000. Podemos ver o confronto com Darth Vader em o Império Contra-Ataca, a batalha da Yavin IV nas trincheiras da Estrela da Morte, a batalha no planeta gelado de Hoth e o veloz "passeio" de speedbikes sobre a lua florestal de Endor.

Por meio do motor gráfico Unreal Engine 4, a empresa Hammerhead VR criou um conceito de como seria 'entrar' no mundo da franquia de George Lucas com o uso do óculos de realidade virtual. O resultado pode ser visto abaixo.


É preciso ressalvar que este é um projecto de fãs e não um jogo que será comercializado. Entretanto, os responsáveis pela criação, Rob McLellan e Craig Stiff, querem oferecer uma demonstração jogável do conceito quando o Oculus Rift for lançado.

Fonte: br.ign.com

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário