quarta-feira, 6 de maio de 2015

J.J. Abrams cortou algumas das referências aos outros filmes da Saga em Star Wars: O Despertar da Força


O realizador J.J. Abrams já confirmou que "Star Wars: O Despertar da Força" incluirá referências aos filmes anteriores da saga. Porém, na entrevista recentemente dada à Vanity Fair, o realizador revelou que, por causa do excesso de referências, sentiu-se obrigado a cortar algumas delas.

“Obviamente nós tivemos bastante tempo [durante o desenvolvimento do filme] para falar sobre o que aconteceu fora das fronteiras da história que vocês verão. Então é óbvio que haverá referências a essas coisas [de outros filmes], e algumas delas são bem oblíquas, por isso espero que o público consiga deduzir a que é que os personagens se estão a referir. Nós teríamos mais referências, mas retirámos algumas porque sentimos que os personagens estavam a soar demasiado forçadas, a tentar mencionar coisas [dos filmes anteriores].”

O realizador não quis comentar quais seriam as referências, mas desabafou sobre a dificuldade que sentiu em encontrar um equilíbrio entre apresentar um filme de Star Wars para uma nova geração e, ao mesmo tempo, entregar o tipo de espectáculo que os fãs de há mais tempo da série esperam.
“Há algumas referências específicas, que são coisinhas estúpidas e secretas minhas. Mas o que eu percebi logo cedo é que tudo é uma questão de ponto de vista – podemos jogar todas as referências que quisermos no filme, mas cada um vai ter uma experiência diferente. Podemos mostrar apenas um planeta deserto, mas ele pode se tornar no lugar mais desolador do mundo. Ou mostrar apenas uma nave a voar, mas que pode ser o melhor momento ou o mais heróico da vida de alguém. Para mim, isso tem sido uma luta constante: ter a certeza que nenhum desses momentos está a ser tratado como peça de museu. Nós estamos a tentar honrar esses momentos, ao invés de jogá-los de forma gratuita no filme porque, bem, é um filme de ‘Star Wars’ então somos obrigados a colocar essas coisas nele. Tudo tem que ser necessário para os personagens do filme.”

Em Dezembro de 2015 saberemos se a escolha de J.J. Abrams foi a mais acertada.

Fonte: cinepop.virgula.uol.com.br

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário