quarta-feira, 11 de março de 2015

Pelos menos 20 livros Star Wars serão editados este ano.

No final deste ano, vamos poder assistir ao Episódio VII de Star Wars, O Despertar da Força. Ainda faltam muitos meses até ao aguardado momento, mas até lá, os fãs vão ter direito a uma série de 20 livros relacionados com a nova geração da franquia.

De acordo com o Entertainment Weekly, o conjunto de histórias vai cobrir os 32 anos que passaram desde os eventos de Episódio VI: O Regresso de Jedi e O Despertar da Força, de modo a enquadrar os eventos para uma nova geração de películas na série.

Os estúdios da Disney e Lucasfilm confirmaram que a série, que vai incluir livros para jovens, adultos, crianças e banda-desenhada, vão estar carregados de pistas sobre os novos filmes.

"A parceria entre os responsáveis pela história e a equipa editorial teve que ser honesta para com o filme, enquanto garante que existem estes momentos de referências, pistas e pedaços do puzzle maior," disse o vice executivo da Disney Publishing Worldwide, Andrew Sugerman.

Estas novas histórias serão consideradas o cânone oficial agora, enquanto o anterior "Expanded Universe" foi totalmente descartado.

A série chamar-se-á "Journey to Star Wars: The Force Awakens" ou "Jornada até Star Wars: O Despertar da Força", será lançado pela "Disney Publishing Worldwide" e pelo menos mais sete companhias, incluindo a Del Rey e a Marvel Comics. Os títulos já conhecidos são os que se seguem:
  • Star Wars: Aftermath (Del Rey)
  • Star Wars: Journey to the Force Awakens (Marvel Comics)
  • A currently untitled preview from C-3PO's perspective (Marvel Comics)
  • Star Wars: Ships of the Galaxy (Studio Fun International)

Vai ainda existir uma série de livros YA (jovens adultos) da Disney-Lucasfilm Press, que irão explorar as personagens das trilogias originais. "É uma forma de introduzir os heróis e vilões da trilogia original a uma nova audiência que pode não estar tão familiarizada como os que viram os filmes originais quando chegaram ao mercado", explicou Sugerman.

Títulos incluem:
  • Moving Target, by Cecil Castellucci (segue a pricesa Leia)
  • The Weapon of a Jedi, by Jason Fry (segue Luke Skywalker)
  • Lost Stars, de Claudia Gray
  • Smuggler's Run, de Greg Rucka (segue Han Solo)

Não foi avançada qualquer data de lançamento, sabemos apenas que alguns livros ainda estão a ser escritos, outros já entraram na fase de edição.

Fonte: pt.ign.com

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário