sábado, 21 de fevereiro de 2015

Astronautas convocam Força dos cavaleiros Jedi para a sua missão

"Em ano de regresso da saga Star Wars ao grande écran, com a estreia do sétimo filme "The Force Awakens" (A Força Desperta, em tradução livre) agendada para dezembro e muita fuga de informação já no ar, os cavaleiros do espaço da vida real - os astronautas, claro -, que estão nesta altura em treino intenso para a próxima viagem à estação espacial internacional ISS, não resistiram a dedicar o poster oficial da sua missão ao imaginário Star Wars.

Os seis astronautas e cosmonautas da missão 45 da NASA à ISS, que inclui os americanos Scott Kelly (o primeiro à direita, na foto), Kjel Lindgren (o primeiro na frente, à esquerda), o japonês Kimiya Yui (no meio, à esquerda), e os russos Sergei Volkov, Oleg Kononenko (os dois de trás) e Mikhail Kornienko (no meio, à direita), trocaram os tradicionais fatos azuis de homens do espaço a sério pelos fatos e bastões de luz dos cavaleiros Jedi da imaginária odisseia intergaláctica. E foi assim vestidos, de ar sério e muito profissional, que se fizeram fotografar.


A ideia de reproduzir o ambiente cinematográfico é atribuída a Kjel Lindgren, que fará o seu batismo no espaço com esta missão, cujo lançamento está programado para setembro, por um foguetão russo Soyuz - que também está retratado na imagem. Os sabres de luz, como é óbvio, são montagem digital.

Esta não é primeira vez que os astronautas e, certamente a própria NASA, se divertem a associar as suas missões ao imaginário da ficção de científica, do cinema ou até de outros universos da cultura pop. Por exemplo, o dos Beatles e do seu famoso álbum Abey Road, de 1969, que foi também o último, e cuja capa, em que os fabulous four atravessam a estrada na passadeira, se tornou um ícone no imaginário coletivo."

Fonte: dn.pt

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário