quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Disney dispensou ideias de George Lucas para a nova trilogia de Star Wars

Apesar de ser o responsável pela criação da franquia Star Wars, George Lucas realmente não terá grande "input" nos próximos três filmes da série. Em entrevista ao site CinemaBlend, o cineasta afirmou que chegou a rascunhar algumas ideias para a nova trilogia e a vendê-las à Disney, hoje dona da saga. No entanto, tudo indica que os estúdios não quiseram aproveitar praticamente nada do que foi avançado por Lucas.

"Eles tomaram a decisão de que não queriam produzir aqueles (guiões) que eu vendi", disse, na conversa, o realizador de quatro dos seis filmes lançados até agora. "Eles escreveram os seus próprios guiões, que não são os que eu originalmente escrevi."

Os textos foram adquiridos pela Disney em 2012 em conjunto com a compra da Lucasfilm, que custou mais de 4 biliões de dólares aos cofres da empresa. Por isso, mesmo que não veja as suas histórias adaptadas ao grande ecrã, vender tudo não foi um mau negócio para Lucas – até porque, segundo o CinemaBlend, o cineasta já não pretendia ocupar outros 10 anos da sua vida na produção de três novos filmes.

Sem o envolvimento do criador da série, o sétimo filme fica quase totalmente nas mãos de J.J. Abrams, que logicamente aproveitará personagens e cenários. O realizador, aliás, também trabalhou no guião do novo filme, que ainda carrega o nome de Lawrence Kasdan, responsável pelos guiões de Star Wars V e VI.

Fonte: info.abril.com.br

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário