segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Mulher tem pedido de passaporte rejeitado por assinar 'Skywalker'


Uma britânica que acrescentou “Skywalker” ao seu sobrenome foi impedida de tirar um passaporte por "infringir uma marca registada".

Laura Matthews, de 29 anos, mudou o seu nome através dos meios legais em 2008, por causa de uma brincadeira, em referência aos filmes Guerra nas Estrelas (Star Wars), cujo protagonista é  Luke Skywalker.

Mas recentemente ela tentou renovar seu passaporte e assinou o documento como "L. Skywalker". As Autoridades da Grã-Bretanha disseram-lhe que não iriam reconhecer uma mudança para um nome "sujeito a direitos autorais ou marca registada".

Decidida

Matthews disse nunca ter tido problemas antes com seu sobrenome ou com sua assinatura. "Ele está na minha carta de condução, nos meus cartões do banco, tudo. Ninguém teve problemas com essa assinatura excepto o escritório dos passaportes", disse.

A ideia de mudar seu nome – que virou Laura Elizabeth Skywalker Matthews – veio de uma conversa com amigos. Apesar dos problemas recentes com o passaporte ela afirmou que não pretende voltar atrás na decisão, tendo sido instruída a fazer um novo pedido de passaporte com a sua antiga assinatura. Porém, poderá manter seu novo nome no documento.

Fonte: bbc.co.uk

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário