quarta-feira, 25 de junho de 2014

Chicago é a cidade escolhida para sediar museu de George Lucas


A cidade de Chicago foi a escolhida pelo cineasta George Lucas, realizador da saga "Star Wars", como sede do seu “Museum of Narrative Art" (Museu de Arte Narrativa), que exibirá a colecção de pinturas, ilustrações e arte digital do realizador, de acordo com declarações prestadas por Lucas e o Presidente de Chicago, Rahm Emanuel, na passada Terça-Feira.

Chicago derrotou San Francisco e Los Angeles na disputa para abrigar o Museu, que apresentará a história e a evolução das imagens visuais.

“Estamos honrados com a parceria com a cidade de Chicago e os muitos grupos culturais, educacionais e comunitários que ofereceram ideias sobre maneiras de o LMNA acrescentar algo ao seu vibrante trabalho”, declarou Lucas em comunicado.

O Conselho do Museu irá votar na quarta-feira para aprovar Chicago como sede das suas instalações. A princípio, Lucas pretendia sediar o museu em San Francisco, mas a proposta foi rejeitada devido a um problema envolvendo o terreno em vista.

"Escolher Chicago é a decisão certa para o museu, mas uma decisão difícil para mim por causa de minhas fortes raízes pessoais e profissionais em San Francisco”, disse Lucas, cuja mulher, Mellody Hobson, é de Chicago.

O museu afirmou ter seleccionado um local perto do estádio Soldier Field pela facilidade de acesso com o transporte público, assim como pela sua localização central.

O projecto arquitectónico será submetido à cidade no segundo semestre, informou o museu.

Visitem o site www.lucasmuseum.org para mais informações

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário