quarta-feira, 4 de junho de 2014

Artista cria mosaicos de personagens de Star Wars com agrafos

O artista norte-americano James Haggerty utilizou a saga Star Wars como tema para a criação de mosaicos elaborados a partir da união de agrafos.

James elaborou as peças tendo como fonte de inspiração retratos de algumas das personagens mais conhecidas da saga, como o poderoso Darth Vader, o C-3PO ou o alien Greedo.

O artista criou várias versões do desenho, seleccionando depois as melhores para a execução da obra. Após isso, as figuras foram copiadas para a tela final e, finalmente, cobertas por agrafos coloridos, de acordo com as tonalidades do desenho pintado anteriormente.

Os agrafos metálicos foram usados para as partes claras do desenho, cada modelo de cor à sua necessidade, sendo complementados pela tela pintada na primeira parte do projeto.

Cada mosaico demorou cerca de 6 meses para ser finalizado. No mosaico de Darth Vader foram utilizados cerca de 10.496 agrafos, 33.580 para o desenho do C-3PO e 21.458 para o do Greedo.

“Eu descobri o potencial de usar agrafos para criar obras de arte quando estava a sonhar acordado e a brincar com um agrafador velho. Agrafos, assim como uma linha desenhada, podem ser gentis e gráficos ou suaves e ténues. Quando eu uso agrafos coloridos, cada um deles funciona como uma pincelada numa pintura e quando visto a alguns passos de distância, dão uma experiência óptica de mistura“, explica Haggerty.

Vejam as imagens:












0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário