sexta-feira, 23 de maio de 2014

Gareth Edwards e Gary Whitta juntam-se para filme baseado no Universo Star Wars.


Gareth Edwards e Gary Whitta, respectivamente

Para além dos episódios da nova trilogia Star Wars, a Lucasfilm e a Disney começaram a trabalhar no desenvolvimento de alguns filmes spinoff que irão oferecer novas histórias para além daquele que tem sido o núcleo duro da Saga. Gareth Edwards irá realizar o primeiro filme, que terá um guião de Gary Whitta. O filme deverá estrear em 16 de Dezembro de 2016.

O realizador Gareth Edward entrou pelo mundo da realização adentro com o seu aclamado trabalho "Monsters - Zona Interdita", um filme que ele concebeu, realizou e em que trabalhou ainda como artista de efeitos especiais e cinematógrafo. O talento aí demonstrado valeram-lhe a atenção que lhe permitiu chegar à cadeira de realizador do êxito deste ano - Godzilla.

"Desde que vi Star Wars que soube exactamente o que queria fazer durante o resto da minha vida - alistar-me na Aliança Rebelder! Não podia estar mais entusiasmado e honrado por fazer parte desta missão com a Lucasfilm" disse Edwards.

Os créditos de Gary Whittas como argumentista incluem o guião do filme "The Book of Eli", protagonizado por Denzel Washington. Ele é também um conhecido jornalista e editor na indústria dos video jogos, sendo parte da equipa vencedora de um BAFTA pela adaptação de The Walking Dead.

Whitta disse "Desde o momento em que primeiro vi o filme original como um miúdo de olhos rasgados, Star Wars tem sido a maior inspiração para a minha imaginação e carreira como escrito. É muito especial para mim e ter a oportunidade de contribuir para este duradouro legado, especialmente em colaboração com um realizador tão talento como o Gareth, é literalmente um sonho tornado realidade. Estou ainda a beliscar-me."


Fonte: starwars.com

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário