sábado, 26 de abril de 2014

O Universo Expandido de Star Wars vira uma nova página.

Por mais de 35 anos o Universo Expandido enriqueceu a experiência de Star Wars para todos os fãs que procuravam continuar a aventura para além do que haviam visto no grande ecrã. Quando George Lucas criou Star Wars, ele criou um universo que cativou a imaginação e inspirou outras a criar histórias novas. Ele abriu um universo que viria a ser um espaço criativo para outras pessoas poderem contar as suas próprias histórias. Estas histórias formaram o Universo Expandido, ou EU, com comics, livros, videojogos e outras coisas.

Apesar das Lucasfilm ter sempre manter as histórias criadas para o EU consistentes com os filmes e séries de televisão, assim como entre si, o criador da saga, George Lucas, sempre deixou claro que não se deixaria “prender” pelo EU. Ele definiu, por isso, os filmes que criou como sendo o “canon”. Isto incluía os seis filmes Star Wars, assim como as várias horas de conteúdo criadas para a série Star Wars: The Clone Wars. Estas histórias são pontos fixos na história de Star Wars, o ponto de referência de acordo com o qual todas as personagens e eventos se devem alinhar.

Agora, com um futuro entusiasmante preenchido por novos filmes Star Wars, todos os aspectos das histórias que vierem a ser contadas devem estar ligadas. Sob a direcção de Kathleen Kennedy, a presidente da Lucasfilm, a companhia juntou pela primeira vez um grupo destinado a supervisionar e coordenar todo o desenvolvimento criativo relacionado a Star Wars.

“Temos uma vaga de conteúdo e entretenimento Star Wars sem precedentes a surgir no horizonte,” disse Kennedy. “Estamos investidos em trazer Star Wars de volta os grandes ecrãs e a continuar a aventura através de jogos, livros, comics e novos formatos que estão agora a surgir. Este futuro da histórias interligadas irá permitir aos fãs explorar esta galáxia de uma forma ainda mais profunda do que alguma vez foi antes.”

De forma a dar liberdade criativa aos responsáveis pelos próximos filmes, assim como preservar o elemento de surpresa e descoberta do público, os episódios VII-IX não irão contar as histórias já dadas a conhecer no UE pós-O Regresso de Jedi. Mas, apesar do Universo conhecido pelos leitores estar em mudança, este não está a ser descartado. Os criados dos novos formatos Star Wars têm acesso completo ao vasto conteúdo que o Universo Expandido propiciou. Por exemplo, alguns elementos do EU estão a ser incluídos em Star Wars Rebels. O Inquisitor, o “Imperial Security Bureau”, entre outras coisas, serão elementos utilizados na história da nova série animada, e todas estas ideias encontram as suas origens num jogo de roleplaying desenvolvido nos anos 80.

Mas não se preocupem, a demanda pelas histórias do Universo Expandido fará com que estas continuem a ser editadas, agora sob a nova “marca” Legends.

No ecrã, o primeiro novo canon a aparecer será a série Star Wars Rebels. No que diz respeito a livros, os novos conteúdos canon serão publicados pela editora Del Rey Books. O primeiro a ser anunciado é uma obra do autor John Jackson Miller que está a escrever um livro cujos eventos precedem os de Star Wars Rebels e oferece uma perspectiva interna sobre a história de uma nova personagem, com contribuições dos produtores executivos Dave Filoni, Simon Kinberg e Greg Weisman.

E este será apenas o início de uma história alinhada de Star Wars, criada através da colaboração de várias talentosas pessoas, unidas pelo seu amor a uma galáxia muito, muito distante …



Fonte: starwars.com

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário