sexta-feira, 28 de março de 2014

Darth Vader quer entrar na corrida para a presidência ucraniana.

Encontrámos hoje uma notícia bem insólita que partilhamos com os seguidores da Clone TV:

Um dos dirigentes do Partido da Internet Ucraniano acena às pessoas na 
Praça da Independência em Kiev, enquanto usa um fato de Darth Vader, ao lado de outros activistas 
que pousam como Stormtroopers. (AFP Photo/Sergey Supinsky)


"O Lord Sith Darth Vader decidiu entrar na campanha presidencial Ucraniana. O seu programa envolve a remodelação da república da Ucrânia num Império e o restauro da sua antiga glória. 
Vader, que foi em tempos o Jedi Anakin Skywalker, venceu as primárias do Partido Ucraniano da Internet, disse o grupo em comunicado. Ele será oficialmente proposto como candidato à presidência no próximo sábado, num evento daquele partido.
"Estou preparado para acartar a responsabilidade pelo futuro deste país, se os meus concidadãos me quererem dar tal honra. Apenas eu posso transformar uma República num Império, para retomar a sua antiga glória, para retomar os territórios perdidos e recuperar o orgulho pelo país", disse o futuro candidato.
Darth Vader já participou em diversos actos políticos naquele país. O mais recente foi em Novembro de 2013 quando foi carregado num cadeirão por Stormtroopers. Foi levado até à Câmara Municipal de Odessa, declarando-se a si próprio como "Presidente" daquela cidade, citando uma ordem do Imperador Palpatine.


O seu envolvimento na política teve o seu ponto alto nas eleições de 2012 para o Parlamento. De acordo com o que foi noticiado na altura conseguiu 3% dos votos, o que até o podia ter colocado no Parlamento. Contudo, os votos nunca foram tidos em conta já que os seus apoiantes tiveram que adicionar manualmente o seu nome aos boletins de voto, o que fez com que, de acordo com a lei nacional daquele país, os votos fossem considerados nulos. 
Também em 2013 o antigo Jedi liderou um protesto junto do Ministério da Justiça Ucraniano em defesa dos seus aliados do Partido da Internet, que o ministro havia declarado como ilegítimo. 

Em algumas entrevistas dadas, Vader explicou que o seu mestre está interessado na Ucrânia porque "Força é forte por lá". 
Os candidatos à presidência Ucraniana têm que se registar antes de 4 de Abril. As candidaturas podem ser apoiadas por partidos ou propostas pelos próprios candidatos. Cada candidato terá que pagar uma elevada quantia à comissão eleitoral de modo a poder-se candidatar, mas o Lord Vader já disse que o Partido da Internet irá financiar a sua campanha."

(AFP Photo / Sergey Supinsy)

(AFP Photo)

(AFP Photo)

(AFP Photo)


Fonte: RT.com

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário