sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Comics Star Wars regressam à Marvel

A Lucasfilm Ltd., agora pertencente à Walt Disney Company, e a Marvel Entertainment estão a juntar forças para trazer novas aventuras Star Wars a todos os leitores espalhados pela galáxia, depois da Marvel ter garantido os direitos exclusivos para criar e publicar comics e novelas gráficas de Star Wars já no inicio do próximo ano.

O acordo marca o regresso dos comics Star Wars à Marvel, já que foi esta empresa que publicou, em Março de 1977, o livro Star Wars #1, que acabou por vender mais de um milhão de cópias. A Marvel Comics continuou a publicar livros relacionados com Star Wars durante 9 anos. Em 1991 foi a Dark Horse Comics que conseguiu a licença, publicando obras como Dark Empire e Star Wars: Legacy. No ano passado a Dark Horse lançou o livro "The Star Wars #1", uma adaptação do rascunho original do George Lucas do guião para Star Wars, conquistando a atenção e o respeito dos media, constando até da lista de comics Star Wars mais vendidos de sempre.

"A Dark Horse Comics publicou comics Star Wars excepcionais durante mais de 20 anos, e estaremos sempre gratos pela sua enorme contribuição para a mitologia Star Wars e pela nossa parceria", disse Carol Roeder, director do departamento das publicações franchise da Lucasfilm e Disney Publishing Worldwide. "Em 2015, as aventuras cósmicas de Luke, Han, Leia e Chewbacca irão fazer um salto à velocidade da luz de volta para a Marvel, para começar uma nova Era de aventuras no Universo Star wars".

"Na Marvel não podiamos estar mais entusiasmados por continuar com a publicação dos comics e novelas gráficas de Star Wars," disse o responsável pela Marvel, Dan Buckley. "A imortal marca de Star Wars é uma das mais icónicas na história do entertenimento e estamos honrados em ter a oportunidade para trazer o nosso talento para continuar e expandir Star Wars para galáxias ainda mais distantes".

"Estamos incrivelmente entusiasmados por este novo capítulo da Saga Star Wars", disse Andrew B. Sugerman, vice-presidente executivo da Disney Publishing Worldwide. "Juntar as icónicas "marcas" Lucasfilm e Marvel para contar novas histórias irá permitir-nos continuar a entusiasmar os apaixonados pelos comics originais de Star Wars e entreter as gerações vindouras."

A Mavel tem continuado a ser uma força motriz no mundo dos Comics, inovando e experimentando em coisas novas, como os motion comics e os lançamentos apenas digitais, já para não falar do seu catálogo contínuo de livros e novelas gráficas criadas por alguns dos mais talentosos artistas e escritores.

Fonte: StarWars.com

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário