sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Queres trabalhar como actor na nova trilogia "Star Wars"?

O jornalista Daniel Cerejo, do Jornal Público, dedicou um dos seus mais recentes artigos à notícia de que iniciar-se-ão em breve os castings para o próximo capítulo da saga Star Wars. Fica aqui o texto da notícia:

Photo Dean/Flickr

 "A equipa de produção da nova trilogia "Star Wars" anunciou que, entre 9 e 24 de Novembro, terá castings abertos ao público, em Inglaterra, Escócia e Irlanda, para encontrar dois jovens actores (um masculino e um feminino) para dois papéis principais.

Quem for fã de "Star Wars", tiver mais de 16 anos, algum jeito para representar e, durante este mês, estiver para os lados do Reino Unido, poderá vir a ser, brevemente, uma das pessoas mais felizes do mundo. Isto porque é naquela zona do mundo que a equipa de produção da nova trilogia "Star Wars" vai ter castings abertos ao público, para encontrar dois actores para dois papéis principais.

Quando na conta de Twitter @UKopencall começaram a surgir informações sobre "castings" para um novo filme da Disney, não se tinha a certeza de que filme se trataria. Mas, segundo a BBC, trata-se mesmo do episódio VII da "Guerra das Estrelas", com lançamento marcado para 2015 (para os mais distraídos, sim, a Disney adquiriu a Lucasfilm).

Percebe-se, então, que a nova equipa que realiza a continuação da saga estelar quer seguir uma política semelhante à do passado, em que a chancela recrutava para os seus filmes vários actores desconhecidos, alguns deles para papéis principais, como foi o caso de Mark Hamill, o famoso Luke Skywalker.

Serão mesmo estas as novas personagens?
Também agora se tratam de papéis principais — um feminino e um masculino. Segundo as informações colocadas no Twitter, as jovens que quiserem participar no casting devem ter mais de 16 anos e "têm de ser bonitas, inteligentes e atléticas". Tudo isto para, na audição, interpretarem "Rachel", uma personagem que "era bastante nova, quando perdeu os pais".

"Sem qualquer outro familiar, foi forçada a desenvencilhar-se numa perigosa cidade. Agora com 17 anos, tornou-se forte e sabe mover-se na rua. Consegue cuidar dela própria, usando sentido de humor e coragem para ultrapassar as dificuldades. Sempre uma sobrevivente, nunca uma vítima, mantém-se esperançosa de conseguir sair da dura existência em que vive para uma vida melhor. Está sempre a pensar naquilo que pode fazer para seguir em frente". São estas as orientações dadas pela organização do casting para as aspirantes ao papel feminino, e que, de certa forma, podem ter levantado a ponta do véu sobre uma das personagens do novo filme de "Star Wars" (apesar de que é provável que se tratem de descrições fictícias).

O mesmo acontece para a personagem masculina, "Thomas", que "cresceu sem a influência do pai". "Sem o modelo de como ser um homem, não tem noção das suas verdadeiras capacidades. Apesar disso, é inteligente, capaz e demonstra coragem quando é necessário. Sabe valorizar as aleatoriedades da vida e sabe que não se pode levar a vida muito a sério." Os jovens que quiserem tentar a sua sorte na audição têm de ter mais de 18 anos, e também "têm de ser bonitos, inteligentes e atléticos".
Fonte: p3.publico.pt

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário