quarta-feira, 13 de novembro de 2013

[CROSS PROMOTION] COLLIDER nos cinemas esta quinta-feira

 

Depois de passar pelos festivais de cinema de Londres, Genebra e Galway, o filme português de ficção científica chega às salas portuguesas

Após a ante-estreia mundial em Londres no passado mês de Outubro, e de ter passado pelos festivais de Londres, Genebra e Galway, COLLIDER chega finalmente às salas de cinema nacionais esta quinta-feira, 14 de Novembro. O COLLIDER é um filme de ficção científica baseado nas experiências realizadas no CERN, no Large Hadron Collider, local onde foi encontrado o Bosão de Higgs, vencedor do prémio nobel da fisica de 2013.

Com o tema de “O que farias se pudesses voltar atrás no tempo?”, a acção de COLLIDER desenrola-se em 2018, ano em o planeta  irá entrar em colapso e a espécie humana será dizimada devido a uma sucessão de desastres naturais e ao surgimento de uma raça mutante apelidada de “Os Desconhecidos” (The Unknown). No filme, Peter, Alisha, Carlos, Fiona, Luke e Lucia terão de unir esforços para conseguirem reactivar o COLLIDER e assim recuarem no tempo e evitar o apocalipse. Mas esta não será uma viagem fácil: em menos de 24 horas, o portal do tempo irá fechar-se para sempre.

Realizado pelo irlandês Jason Butler, o filme conta com a presença dos actores portugueses Marco Costa e Teresa Tavares nos papéis principais, e foi escrito por Nuno Bernardo, autor e produtor português já nomeado para dois EMMY e vencedor de vários prémios a nível internacional com as séries Diário de Sofia, Castigo Final e e T2 para 3. A pós-produção do filme foi inteiramente realizada em Portugal e os efeitos especiais do filme – 72 planos no total – foram igualmente realizados em Portugal e supervisionados por Sérgio Azevedo.

O COLLIDER é o primeiro filme português baseado num livro de banda desenhada e a sua acção desenrola-se em Genebra. De referir que a beActive, criadora e editora do livro de BD com o nome COLLIDER, ganhou, este Verão, um caso de disputa de marca contra a DC Comics, um dos maiores editores mundiais de BD, obrigando a empresa norte-americana a mudar o nome do seu comic book. Em 2014, COLLIDER irá estrear no Reino Unido, Irlanda (onde foi filmado em Outubro de 2012) e Estados Unidos.


0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário