sexta-feira, 25 de outubro de 2013

J.J. Abrams e Lawrence Kasdan foram anunciados como os argumentistas do próximo filme Star Wars.


A Lucasfilm anunciou ontem que o argumentista de Toy Story 3 - Michael Arndt - anteriormente dado como estando ligado à concepção do guião de Star Wars: Episódio VII, já não estará ligado ao projecto. Assim, será Lawrence Kasdan e o realizador J.J. Abrams que irão desenvolver o guião. O comunicado oficial dizia:
"À medida que o "Episódio VII" continua em fase de pré-produção, Lawrence Kasdan e o realizador J.J. Abrams assumiram a tarefa de argumentistas do filme. Kasdan, que tem sido um consultor para o filme, é um veterano de várias produções clássicas da Lucasfilm, tendo escrito guiões para filmes como "Raiders of the Lost Ark" e co-escrito outros como "O Empério Contra-Ataca" e "O Regresso de Jedi". Os créditos do aclamado realizador e argumentista Abrams incluem obras como "Super 8", "Missão Impossível III", "Fringe" e "Lost".

"Estou muito entusiasmada com a história que temos em curso e em ter o Larry e o J.J. a trabalhar no guião", disse Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm. "Há poucas pessoas que percebem de forma tão sentida a forma como Star Wars funciona como o Larry, e não é menos do que incrível tê-lo de forma tão profunda envolvido no seu regresso aos grandes ecrãs. J.J., evidentemente, é um contador de histórias incrível e reconhecido. O Michael Arndt fez um trabalho fantástico ao trazer-nos até este ponto e temos umas equipas incríveis de realização e de design no local a preparar-se para a produção".

Pesquisa sobre locais, design de produção, "casting" e design do vestuário estão já em curso para o Episódio VII. Uma equipa de artistas muito dotados está a trabalhar para trazer a mais recente instalação da saga Star Wars, incluindo o director de fotografia Dan Mindel (Missão Impossível III e Star Trek), o designer de produção Rick Carter (Lincoln e Avatar) e Darren Gilford (Oblivion e Tron: Legacy), o designer do guarda-roupa Michael Kaplan (Star Trek: Into Darkness e Missão Impossível: Ghost Protocol), o supervisor de efeitos especiais Chris Corbould (Skyfall e The Dark Knight Rises), o "sound designer" Ben Burtt (Lincoln e Star Wars: Episódios I-VI), o "re-recording mixer" Gary Rydstrom (Parque Jurássico e O Resgate do Soldado Ryan), o supervisor editor de som Matthew Wood (Star Trek Into Darkness e The Master) da companhia "Skywalker Sound" e o supervisor de efeitos visuais Roger Guyett (Star Trek Into Darkness e Piratas das Caraíbas) da companhia Industrial Light e Magic. Kathleen Kennedy, J.J. Abrams e Bryan Burk serão os produtores, enquanto Tommy Harper e Jason McGatlin irão ser os produtores executivos.

O compositor John Williams irá regressar para compor a banda sonora de Star Wars: Ep. VII.

As filmagens deverão começar na primavera de 2014 nos Estúdios Pinewood e espera-se que o filme seja lançado em 2015."

Especula-se que Star Wars: Ep. VII vá focar-se numa nova geração de heróis, havendo contudo a possibilidade de voltarmos a ver Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford a retomar os seus papeis como as personagens da trilogia original de Star Wars.

Fonte: starwars.com

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário