sábado, 27 de julho de 2013

John Williams será o responsável pela banda sonora do próximo filme Star Wars

John Williams, o lendário compositor responsável pela icónica e comovente música de todos os seis filmes da Saga Star Wars, vai estar de regresso para compor a banda sonora de Star Wars VII, como foi anunciado hoje pela presidente da Lucasfilm - Kathleen Kennedy - na Star Wars Celebration Europe. As grandes composições orquestrais de John Williams para os filmes Star Wars estão entre as mais acarinhadas e reconhecidas de toda a história do cinema, desde o clássico "Main Title" que introduz o filme Star Wars: Episódio IV, até à "Marcha Imperial", do filme Star Wars: Ep. V, e não esquecendo ainda o potente "Duel of Fates", introduzido nas prequelas.

Williams, cuja carreira abrange já seis décadas diferentes, já ganhou cinco Óscares da Academia e foi o responsável por algumas das mais populares e aclamadas bandas sonoras de todos os tempos, incluindo filmes como "Jaws", a série de filmes "Indiana Jones", ET, O Extraterrestre, Lincoln, entre vários outros.

O compositor junta-se assim a uma lista crescente de estrelas que incluem o realizador J.J. Abrams, o argumentista Michael Arndt e os consultores Lawrence Kasdan e Simon Kinberg, nomes que estão a dar forma ao projecto Star Wars: Ep. VII para que tudo esteja pronto em 2015.

Vejam em baixo a entrevista exclusiva a Williams, na qual ele fala-nos sobre a composição da música para o próximo filme Star Wars, como é trabalhar com Kathleen Kennedy e J.J. Abrams, e o porquê dele estar tão entusiasmado por voltar a uma galáxia muito distante!


0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário