sábado, 1 de junho de 2013

Feliz Dia da Criança!


Hoje celebra-se em Portugal o Dia da Criança. Proposto, em 1950 em Moscovo pela Federação Democrática Internacional das Mulheres, o dia nasceu oficialmente a 20 de Novembro de 1959 com a aprovação da “Declaração dos Direitos da Criança” para que todos os países do mundo passassem a estar mais atentos aos direitos das crianças, sobretudo às vítimas de discriminação, de doenças, de fome e de maus-tratos. Em 1989, a ONU aprovou a "Convenção sobre os Direitos da Criança", documento que se viria a tornar lei internacional em 1990.

Apesar das crescentes dificuldades que o nosso país atravessa, o Dia da Criança é sempre um dia especial para os mais petizes e merece por isso ser recordado e, mais importante que isso, celebrado. Por todo o país não faltam actividades e oportunidades de colocar um sorriso na cara das crianças, quer sejam filhos, sobrinhos, irmãos mais novos ou afilhados ... muitas delas até a custo zero!

Da nossa parte desejamos a todos os pequenos troopers que nos acompanham um Feliz Dia da Criança! Que a Força esteja convosco, sempre!

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário