quarta-feira, 3 de abril de 2013

Disney encerra LucasArts e termina projectos pendentes.

A equipa da LucasArts foi informada do encerramento do estúdio durante a manhã de hoje, de acordo com uma fonte credível do site Kotaku. Cerca de 150 pessoas viram-se sem emprego e os dois projectos em que estavam a trabalhar - Star Wars: First Assault e Star Wars 1313 - foram cancelados. A Disney continuará a utilizar o nome da LucasArts para licenciar jogos, mas o estúdio deixará de existir enquanto tal.

A Disney tem dito publicamente que os jogos em causa serão transmitidos para uma editora diferente, mas de acordo com a mesma fonte, isso dificilmente acontecerá, acrescentando que "com a equipa agora dispersa penso que os dois jogos estão efectivamente mortos para sempre".

"Depois de avaliar a nossa posição no mercado dos vídeo-jogos, decidimos alterar o funcionamento da LucasArts, passando a ser não de desenvolvimento interno, mas de um modelo de licenciamento, minimizando o risco da companhia (...)", disse a LucasFilm em declarações. "Como resultado desta alterações, tivemos despedimentos na empresa. Estamos muito agradecidos e orgulhosos das talentosas equipas que têm estado a trabalhar nos nossos novos títulos."

Esta notícia chega-nos depois de meses de rumores sobre o estúdio, adquirido pela Disney no Outono passado. Em Setembro a LucasArts suspendeu todas as suas contratações e anúncios de produtos, o que muitos viram como o inicio do fim. Em Fevereiro começamos a ouvir rumores de que o estúdio poderia ser encerrado.E hoje é oficial: o icónico estúdio das LucasArts encerrou.

Fonte: kotaku.com

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário