segunda-feira, 11 de março de 2013

Um novo rumo para Lucasfilm Animation

O site oficial da saga Star Wars - o starwars.com - publicou hoje um press release que nos revela um pouco sobre o futuro da secção da Lucasfilm dedicada à animação. Vejam aqui a informação partilhada:

À medida que caminhamos para uma emocionante nova era focada na próxima trilogia Star Wars, a Lucasfilm decidiu seguir um novo caminho na sua programação de animação. Estamos a explorar toda uma nova série que decorrerá num período de tempo nunca antes tocado em filmes ou programas de televisão Star Wars. Poderão esperar mais pormenores em breve.

Como parte desta mudança, tomaram-se também algumas decisões que afectam a série Star Wars: The Clone Wars e Star Wars Detours.

Depois de 5 temporadas de Star Wars: The Clone Wars bem sucedidas e aclamadas pela crítica, sentimos que chegou o tempo de abrandar um pouco. Apesar do estúdio já não estar a produzir novos episódios para o canal Cartoon Network, estamos a continuar a produzir novos arcos de história da Clone Wars que prometem ser algumas das melhores aventuras já vistas. Fiquem atentos para mais informações onde os fãs poderão ver estes conteúdos. No vídeo aqui em baixo, o Director-supervisor Dave Filoni dá-nos uma pequena amostra do que ainda está por vir.

Na Star Wars Celebrabrion VI do ano passado, George Lucas mostrou a todos os fãs um pequeno excerto da série cómica animada "Star Wars Detours", criada por Seth Green, Matthew Senreich e Todd Grimes. A série foi concebida e produzida antes da decisão de se avançar com uma nova trilogia Star Wars e, em virtude dessa nova decisão, a Lucasfilm reconsiderou se fazia sentido lançar uma série animada e cómica antes do lançamento do Episódio VII. Como resultado disso, decidiu-se adiar a série para uma data futura.

Estamos incrivelmente orgulhosos das equipas na Lucasfilm Animation por criarem algumas das mais incriveis animações alguma vez produzidas em TV. Continuem a visitar o site oficial para mais novidades sobre estes e futuros projectos.

De forma resumida, fica então a promessa de uma nova série de animação que decorrerá numa era do Universo Star Wars nunca antes vista nos filmes ou série de saga. Por outro lado, a série Star Wars: The Clone Wars verá a sua actividade diminuída, sendo que haverão ainda alguns arcos editados de forma a anunciar. Já a promissora série "Star Wars Detours" será adiada.

Como encaram estas notícias?

2 Clones falaram sobre isto.:

  1. Bem chato esse cancelamento repentino hein. :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade é que haviam já vários rumores neste sentido. De qualquer forma, é pena ver a série acabar. Agora é esperar o que sai dos "arcos de história" ainda por contar e que serão exibidos de forma ainda por revelar.

      Além disso, fica a "promessa" de uma nova série animada. A ver o que nos espera. :)

      Eliminar