quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Maus Negócios na Internet I

Já por mais que uma vez deixámos a dica aos nossos leitores e amigos para, tendo em conta os tempos adversos que vivemos, procurarem em sites de vendas e leilões de produtos em segunda mão coleccionáveis que lhes permitam aumentar a sua colecção a baixo custo.

Contudo, esta é, como também sempre fizemos questão de dizer, uma dica falível já que nem sempre os preços pedidos correspondem ao que os coleccionáveis efectivamente valem.

O caso da imagem ao lado (e que podem encontrar neste link) parece-nos ser um bom exemplo de um mau negócio. O vendedor está a pedir 50€ (ainda que indique que é um valor negociável) por um foto-postal assinado pela actriz Pam Rose. Ora, a actriz Pam Rose está de boa saúde, recomenda-se e vende ainda fotos autografadas no seu próprio site por apenas 10 libras, mais custos de portes de envio (o que certamente ficará sempre abaixo dos 50€).

Reiteramos por isso o alerta: antes de fazer qualquer compra, percam uns minutos a investigar de modo a garantir que não saem prejudicados com o negócio.

PS: Esta situação foi-nos dada a conhecer através de um e-mail que nos foi enviado por alguém que costuma visitar o nosso blogue e não tem como objectivo prejudicar, criticar ou julgar quem colocou o negócio online já que cada um é obviamente livre de pedir o preço que quiser sobre os produtos que coloca à venda. 

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário