quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Imagens de Star Wars: The Clone Wars - Episódio "Front Runners"

-ATENÇÃO
Este post contém "spoilers". 


A série Star Wars: The Clone Wars voltou no passado sábado para mais um episódio - Front Runners. Este foi o terceiro de uma história que conhecerá a sua conclusão na próxima semana. Pegando no ponto onde havíamos sido deixados no episódio anterior, vemos agora os rebeldes de Onderon a colocar em prática as suas técnicas de "guerrilha urbana", atacando alvos específicos e sempre limitados aos andróides. Neste episódio é também dado um maior destaque a Sanjay Rash, o rei no poder e uma marioneta nas mãos dos Separatistas. Este acusa o seu antecessor - Ramsis Dendup - que é na verdade o legitimo rei de Onderon de estar a promover actos terroristas através dos rebeldes. Gera-se durante este "confronto" um momento bastante interessante, que embora possa passar ao lado dos mais novos, certamente interessará aos mais adultos pelo regresso ao tema da resistência vs terrorismo.

Por outro lado, os rebeldes, depois de Anakin, Obi-Wan e Rex terem partido e deixado apenas Ahsoka a "supervisionar" apercebem-se que precisam de conquistar a confiança e apoio dos seus compatriotas. Para isso, concluem precisar de um golpe em grande de modo a deixar bem claras as suas intenções e a passar a mensagem de uma vitória é possível, com a subsequente libertação das "garras" (neste caso mecânicas) dos seus opressores.

Estudam por isso uma forma de atacar uma Central Eléctrica, o que além do simbolismo pretendido, afectará também os seus inimigos (apesar de terem uma fonte de alimentação autónoma, precisam ser carregados). Sobre a supervisão de Ahsoka conseguem colocar o seu plano em marcha e ser bem sucedidos. Pelas ruas de Onderon é também visível o apoio aos rebeldes.

Pouco depois de comunicado aos Jedi o sucesso desta missão, tal como por estes vaticinado, o rei em funções de Onderon comunica as suas derrotas a Conde Dooku que atribuiu àquele planeta um novo general. Junto da força rebelde, também a hierarquia sofre alterações, o que não agrada a todos.

No geral, um episódio que não decepciona, mas também não impressiona. A questão da Ahsoka com Lux é abordada, mas de forma nada aprofundada sendo apenas de realçar, como já havia sido feita, a questão ético-moral abordada neste arco da história. Os momentos de acção foram também bastante satisfatórios. Já do ponto de vista técnico, este episódio esteve à altura da fasquia, com várias cenas em situações de sombra mas que funcionaram ainda assim muito bem.
 
(cliquem nas imagens para verem melhor)  
 























0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário