sábado, 11 de agosto de 2012

Aniversário de Ian McDiarmid


Ian McDiarmid é um actor escocês, tendo desempenhado diversos papeis em áreas tão distintas como cinema, televisão e teatro (área onde tem também experiência como encenador). Apesar de ter aparecido em mais de 40 filmes desde 1976, é provavelmente mais conhecido internacionalmente por ter desempenhado o papel de  Palpatine nos filmes da Guerra das Estrelas.

Apesar de McDiarmid estar mais ligado ao teatro, fica feliz por poder trabalhar em cinema se o papel for adequado. Por isso mesmo aceitou trabalhar com George Lucas no filme "O Regresso de Jedi", retomando o seu papel anos mais tarde como Senador e Chanceler nas prequelas.

Nas prequelas ele teve a oportunidade de desempenhar duas faces da mesma personagem: recriar a sua interpretação de um Palpatine diabólico enquanto Darth Sidious, o alter ego Sith do Imperador, mas ao mesmo tempo criar uma personagem mais "atraente", sedutora e simpática para a figura pública de Palpatine. Apesar de ter obtido pouco reconhecimento pelo seu desempenho no filme da trilogia original, em grande parte devido ao uso de prostésticos, o seu papel nas prequelas valeu-lhe grande atenção e elogios por parte da critica.

Em 2004, na nova versão do filme O Império Contra Ataca, na cena em que Darth Vader contracena com o holograma do Imperador, este foi mesmo actualizado para incluir a imagem de McDiarmid. Desta forma, o actor escocês passou a representar Palpatine em todas as suas aparições cinematográficas.

Ele trabalhou ainda em trabalhos do Universo Expandido da Guerra das Estrelas, tendo dado voz à sua personagem habitual em vários jogos.

Este actor celebra hoje mais um aniversário, pelo que deixamos-lhe os nossos sinceros parabéns.

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário