quinta-feira, 26 de julho de 2012

[Crítica] STAR WARS: As Sombras do Império


Autor: Steve Perry
Título original: Star Wars: Shadows of the Empire
Ano: 3,5 ABY

"Tal como qualquer fã, quando vi os filmes Star Wars senti que existia um grande buraco entre o Episódio 5 e o 6. Claro que este buraco não destrói nada na série, mas ficamos a pensar: como terá Luke acabado o seu treino? Como construiu o seu sabre de luz? Como se tornou Lando um membro tão importante na aliança rebelde?
Este livro explica tudo isto, e muito mais, num trabalho que não seria fácil, pois Steve Perry teria de criar um livro que explorasse os interesses, políticos e comerciais, enquanto desenvolvia as personagens e ligava os acontecimentos entre filmes. O livro (e o jogo que completou o livro) tornou-se de tal forma esclarecedor que Lucas lamentou não ter criado um filme.

O livro mostra-nos duas acções principais: a conspiração de Xizor, líder de um poderoso grupo de criminosos, em que tenta matar Vader; e também a missão de Leia e Luke em que tentam salvar Han Solo pela primeira vez. Pelo meio ainda vemos como o Imperador consegue oferecer aos rebeldes os planos da nova Estrela da Morte. (...)"

Uma vez mais, uma crítica da autoria de Luís Pinto.
A continuação pode ser lida no blog Ler y Criticar através deste link.


0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário