segunda-feira, 14 de maio de 2012

Aniversário do George Lucas

Associated Press file photo (2005)

Adore-se ou odeie-se o que ele fez à Saga Star Wars (quer com as Prequelas, quer com as constantes alterações que tem vindo a fazer na trilogia original) a verdade é que, não fosse por ele, e não estaríamos hoje aqui (e por aqui refiro-me à Clone TV, já que o George Lucas não perfilhou nenhum de nós por aqui).

É verdade, o Criador, George Lucas celebra hoje mais um aniversário. São ao todo 68 desde que George Walton Lucas Jr. (o seu nome completo) nasceu em Modesto, Califórnia (Estados Unidos da América). Passando ao lado de uma carreira como piloto de corridas acabou por estudar Cinema. A sua primeira longa metragem - THX 1138 - esteve longe de ser na altura do seu lançamento um sucesso. Sete anos mais tarde e com um "American Graffiti" pelo meio, Lucas viria a lançar o filme Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança. A partir daí. como muitos de vocês saberão e como diz o ditado "é história...".

Pelo que aqui dissemos e por essa "história" (que não é apenas história do George Lucas, mas é também história do cinema) gostaríamos de endereçar os nossos mais sinceros votos de um feliz aniversário ao Criador - George Lucas - e, já agora e apesar de tudo, um obrigado.

0 Clones falaram sobre isto.:

Enviar um comentário